Você está em:
Postado há 0000-00-00 00:00:00

Pior horário para enviar a declaração é entre 14h e 15h, afirma supervisor do IR

Para quem ainda não entregou a declaração, vale lembrar que a transmissão do documento por meio do Receitanet é interrompida entre 1h e 5h, para manutenção do sistema.

“O horário de maior concentração de envio de declaração de IR  acontece entre as 14h e 15h”. A informação é do supervisor nacional do IR, Joaquim Adir, para quem o melhor horário para o envio da declaração é após as 20h.

De acordo com ele, o grande fluxo no período da tarde ocorre pelo fato de a maior parte dos escritórios de contabilidade costumar enviar o documento em horário de expediente, ou seja, quem fugir deste intervalo pode ter mais tranquilidade no envio.

Entretanto, alerta, quanto mais perto do dia 30 de abril, data limite para o envio da declaração, mais dificuldades o contribuinte pode encontrar, independentemente do horário.

Transmissão é interrompida na madrugada

Para quem ainda não entregou a declaração, vale lembrar que a transmissão do documento por meio do Receitanet é interrompida entre 1h e 5h, para manutenção do sistema.

Apesar da interrupção da transmissão, o download do programa pode ser feito a qualquer hora. “Talvez durante a madrugada, quando não é possível enviar a declaração, os contribuintes tenham mais tranquilidade para baixar os programas, já que o acesso tende a ser menor”, indica Adir.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).