Você está em:
Postado há 0000-00-00 00:00:00

Aumentam pedidos de falência em maio, mostra Serasa Experian

Na comparação com maio de 2013, houve queda de 9,6%. Do total de solicitações, 70 partiram de micro e pequenas empresas

 O número de pedidos de falência aumentaram 8,5% em maio, na comparação com o mês anterior, passando de 130 para 141 solicitações, de acordo com levantamento da Serasa Experian, divulgado nesta terça-feira (3).

Quanto às recuperações judiciais requeridas, foi verificada queda de 11,4% em maio de 2014, quando comparadas com o mês anterior

Na comparação com maio do ano passado, quando foram feitos 156 pedidos, houve queda de 9,6%.

Do total de solicitações em maio, 70 partiram de micro e pequenas empresas, 41 de médias e 30 de grandes.

"O aumento dos pedidos de falências em maio, atingindo o segundo maior valor do ano até agora, é reflexo do ambiente conjuntural adverso que as empresas brasileiras estão enfrentando. Esta conjuntura desfavorável impõe dificuldades para as empresas honrarem seus compromissos financeiros junto aos seus credores bancários e não bancários, originando os pedidos de falências", disseram os economistas da Serasa, por meio de nota.

Quanto às recuperações judiciais requeridas, foi verificada queda de 11,4% em maio de 2014, quando comparadas com o mês anterior. Foram 78 solicitações realizadas no quinto mês deste ano, contra 88 em abril. As micro e pequenas empresas lideraram os requerimentos de recuperação judicial com 39 pedidos, seguidos pelas médias (20), e pelas grandes (19).


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).