Você está em:
Postado há 0000-00-00 00:00:00

10 dicas para melhorar sua prospecção de vendas no final do ano

A apresentação foi realizada durante o Café com Negócios do Empreendemia, realizado em São Paulo.

Em outubro e novembro muitas empresas estão em processo de planejamento e aprovação de projetos para o próximo ano, sendo uma chance do ano para conquistar novos clientes. Para ajudá-lo, o sócio da Store4Biz e designer de negócios, Rafael Armani, compilou dez dicas para você melhorar as suas prospecções comerciais. A apresentação foi realizada durante o Café com Negócios do Empreendemia, realizado em São Paulo. “Estabelecer técnicas para aumentar o aproveitamento das prospecções são essenciais para pequenas e médias empresas aumentarem as vendas”, destaca Armani. Veja abaixo:    

1. Mercado: Analise o seu mercado e os segmentos que apresentam maior potencial 

2. Qualifique: Defina as empresas com as quais você quer prospectar

3. Estude: Avalie o padrão do mercado, ou seja, as principais necessidades e como você vai solucioná-las.

4. Estratégia: De acordo com o perfil de cada cliente, estabeleça o tempo e os esforços que serão despendidos para atender o cliente.

5. Roteirize a apresentação: revise todos os aspectos e os detalhes

6. Site: A primeira atitude que o seu prospect vai fazer após conhecê-lo é visitar o seu site. Por isso é fundamental que ele esteja atualizado e o incentive a entrar em contato com você.

7. ROI: É fundamental ter indicadores (KPIs) para avaliar o desempenho do trabalho e o retorno sobre os investimentos.

8. Crie o seu pitch: Se você encontrasse um grande investidor em um elevador e tivesse 30 segundos para vender o seu projeto, o que diria? Esse é o pitch, o “gancho” que o fará se interessar por você e pelo que você faz. A dica é detectar o problema do potencial cliente (a “dor”) e   ressaltar como pode resolver.  

9. Produto de entrada: A melhor forma de conquistar a confiança do cliente é iniciar o trabalho, mesmo que de forma simples. Por isso é importante ter sempre um produto de entrada que permita estabelecer esse relacionamento.

10. Tenha uma apresentação básica: Muitos não se preocupam com um detalhe que pode parecer óbvio, por isso tenha sempre uma apresentação resumida da sua empresa para passar aos seus novos contados.

 


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).