Você está em:
Postado há 0000-00-00 00:00:00

O que retém um administrador em uma empresa?

Levantamento do CRA-SP aponta que oportunidade de desenvolvimento profissional e pessoal é o principal motivo

O Conselho Regional de Administração de São Paulo – CRA-SP – realizou um levantamento sobre o que mais faz um administrador permanecer em uma empresa, e a maioria dos participantes apontou a "oportunidade de desenvolvimento profissional e pessoal" como o principal motivo. Em segundo lugar ficou o quesito "ascensão na carreira".

O ponto mais votado no levantamento recebeu 42,28% das indicações, enquanto o segundo ficou com apenas 16,53%. Em terceiro lugar na opinião dos participantes está a questão "remuneração", com 15,69%. Pacote de benefícios, com 6,88% das respostas, e programas de saúde e qualidade de vida, com 6,12%, foram os motivos menos votados no levantamento.

Segundo o presidente do CRA-SP, Walter Sigollo, não é à toa que as empresas que valorizam seu público interno e apostam no desenvolvimento dos funcionários são consideradas as mais atraentes para os talentos. "As empresas têm exigido cada vez mais de seus colaboradores. Portanto, nada mais justo que elas invistam na capacitação e no aperfeiçoamento de sua força de trabalho. É o que esperam seus profissionais, que se preocupam, também, com as oportunidades de crescimento dentro das organizações – o segundo item mais votado na enquete", avalia Sigollo.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).