Você está em:
Postado há . Atualizado há

Você está usando seu cérebro da forma correta?

Se você está lutando para ser criativo, pode ser que esteja usando seu cérebro do jeito errado

Se você está lutando para ser criativo, pode ser que esteja usando seu cérebro do jeito errado. Qual foi a última vez em que você teve um daqueles momentos em que se encontrou batendo na testa e dizendo "Eu sei que eu deveria lembrar de alguma coisa" ou "O que estou esquecendo? Sei que estou esquecendo alguma coisa..."?

Seu cérebro tem uma capacidade limitada de lembrar das coisas. A parte frontal - na qual você bate quando está tentando lembrar de algo - armazena memórias entre 10 segundos e 30 minutos. Depois disso, suas lembranças são levadas para a parte posterior do cérebro. Para piorar, não há nenhum local específico para as memórias serem armazenadas e não há nenhuma categoria para localizar o que você quer. Normalmente, as memórias são apenas colocadas em um espaço vazio qualquer do cérebro.

Cabe a você se lembrar de onde ela é colocada e que foi colocado lá. É por isso que você costuma encontrar-se lutando para lembrar o que deveria estar fazendo ou o que está esquecendo. Um uso melhor para seu cérebro do que se lembrar de coisas é o de criar coisas. Ser inovador. Resolver problemas complexos. É para isso que o seu cérebro é feito. Se você gastar todo o seu poder cerebral tentando lembrar onde guardou a última memória, você talvez não esteja fazendo uso do seu pleno potencial.

Você precisa de um plano melhor, se estiver pensando em ser impressionante. Use ferramentas inteligentes para ajudá-lo a se lembrar de coisas. Elas são mais confiáveis ​​do que seu cérebro.

1. Assim que você pensar em algo que precisa ser feito, anote. Os poucos segundos que você leva para parar o que está fazendo e gravar o que está em sua mente é muito melhor do que esquecer completamente ou perder horas tentando lembrar.

2. Configure alertas e notificações para as tarefas diárias importantes ou coisas que precisam ser feitas - e lembre-se de coisas que você quer que sejam concluídas. Coisas boas deixam de ser feitas porque você não está lembrado de fazê-las.

3. Crie o hábito de armazenar todas as suas tarefas, trabalhos e outras coisas para serem lembradas no mesmo local.

Quando seu cérebro está ocupado, você gostaria de dedicá-lo a criar, inovar e resolver problemas complexos - não tentar lembrar onde você deixou as chaves ou quem você precisa seguir e quais eram seus nomes.

Pode parecer que não faz uma grande diferença, mas imagine o efeito cumulativo de 365 dias de criatividade e inovação, em vez de algumas horas aqui ou lá, quando você está com sorte.

Planeje ser incrível - mesmo quando as coisas ficarem complicadas.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).