Você está em:
Postado há 0000-00-00 00:00:00

Dicas para aproveitar o máximo do seu dia

Se você acha que o seu dia deveria ter no mínimo 25 horas para conseguir fazer tudo, descubra dicas simples que irão ajudá-lo a aproveitar melhor o seu tempo

Existem muitas pessoas que dizem que, para conseguirem fazer tudo que precisam, os dias delas teriam que durar pelo menos 1 hora a mais. Porém, isso é impossível e, por isso, você deve aprender a lidar melhor com o tempo que você tem disponível. Confira dicas que podem fazer com que você aproveite ao máximo o seu dia:

1 – Anote as coisas que você faz

A cada atividade que você realizar, tome nota de quanto você demorou em cada uma delas. Fazendo esse tipo de controle de tempo, será mais fácil saber quais atividades sugam mais o seu tempo e façam você ter a sensação de que não fez nada ao longo do dia. 

 

2 – Esqueça o pessimismo

Se você pensar o tempo todo que não vai dar tempo de fazer as suas coisas, é bem provável que você realmente não consiga terminá-las. Mantenha o pensamento positivo e diga a si mesmo que você irá se esforçar ao máximo para conseguir fazer todas as tarefas do dia. Isso dará um ânimo a mais para finalizar as suas pendências. 

 

3 – Considere a situação inteira

Muitas vezes, você acha que não fez nada porque não consegue analisar a situação inteira. Mesmo as pequenas atividades podem gerar bons e grandes resultados. Não foque em detalhes e você verá quantas coisas pode fazer no seu dia. 

 

4 – Meça o tempo

Comece a organizar as suas atividades de acordo com o tempo que você demora em cada uma delas. Se você sabe que precisa de vinte minutos para organizar a sua caixa de e-mail, faça isso quando souber que dispõe desse período. Não deixe para fazer atividades rápidas quando você tem bastante tempo disponível. 

 

5 – Faça um planejamento

Caso possível faça um planejamento dos seus dias. Toda noite, pense nas coisas que você precisa fazer no dia seguinte e organize essas tarefas ao longo das horas disponíveis. Tente ao máximo manter-se dentro do planejado e cultive o hábito de fazer isso sempre que puder.

 

 


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).