Você está em:
Postado há 0000-00-00 00:00:00

4 passos para retomar a sua produtividade em 2014

Você tem dificuldades para voltar a ser produtivo? Confira 4 passos para voltar a ser produtivo em 2014

 Algumas pessoas, após passar por uma fase difícil na vida, acabam deixando isso influenciar diretamente no trabalho. Por alguns dias, você esteve mais distante, mas, após esse momento, precisa retomar a sua rotina de antes. Se você está tendo problemas para conseguir de volta a sua produtividade, conheça 4 dicas que podem ajudar:

1 – Determine suas falhas Se você passou por uma fase ruim e deseja sair desse momento ocioso, veja o que está te impedindo de conseguir isso. É a preguiça? Falta de atenção? Indisposição? Descubra o que está dificultando que a suaprodutividade volte a ser a mesma de antes. Ao diagnosticar isso, será muito mais fácil saber em que âmbito você precisa melhorar. 

2 – Procure por soluções Assim que você entender o que está impedindo a sua produtividade, lembre-se como você antigamente agia para evitar esses problemas e repita essas técnicas. Caso não funcione, tente elaborar uma nova estratégia: o cansaço está prejudicando a sua produtividade? Tente dormir mais tempo que antes, aproveite os fins de semana para descansar, cancele alguns compromissos, falte alguns dias na academia, etc. 

3 – Consiga apoio Existem alguns aplicativos que podem ajudá-lo a manter o foco e aumentar a sua produtividade. Procure por ferramentas online, ou até mesmo técnicas de concentração para apoiá-lo nesse momento. Você não precisa fazer tudo sozinho. 

4 – Entenda que é normal É importante que você se lembre de que é normal ter fases em que a produtividade está em baixa. Não se ache incompetente ou folgado – todas as pessoas possuem momento na vida, e nem por isso você é menos profissional. Não deixe que isso abale você e acabe piorando mais ainda a situação.

 

Fonte: Universia Brasil


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).