Você está em:
Postado há 0000-00-00 00:00:00

3 dicas para escrever de forma sucinta

Desenvolver a sua habilidade de escrita tem a ver com eliminar informações desnecessárias das frases. Confira 3 dicas para escrever de forma sucinta

Não importa se você está escrevendo um e-mail para o seu chefe ou elaborando uma apresentação, a escrita sucinta é essencial. O objetivo de escrever concisamente é comunicar a sua mensagem da forma mais eficiente possível, sem expressões ou jargões desnecessários.

A seguir, confira 3 dicas para escrever de forma sucinta:

 

1. Use palavras-chave

Use palavras que são fortes e que vão direto ao ponto da sua mensagem. Se ajudar, você pode fazer uma lista das palavras-chave antes de começar a escrever o seu texto e depois encaixá-las de acordo com a sua relevância.

 

2. Evite jargões

Jargões são a linguagem própria de uma determinada equipe ou grupo e podem dificultar o entendimento da mensagem. Evite utilizar gírias e expressões que só um determinado número de pessoas pode entender.

 

3. Não seja redundante

Esse é o segredo para escrever de forma sucinta. Evite utilizar frases que repitam informações e tente cortar o máximo de palavras de mesmo significado que o seu texto apresente.

 


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).