Você está em:
Postado há 0000-00-00 00:00:00

4 hábitos que todo empreendedor deve ter

Depois de anos de planejamento, você conseguiu abrir o seu próprio negócio? Veja 4 hábitos que você deve ter a partir de agora para se dar bem

Alguns hábitos são essenciais para que a sua empresa se dê bem. Depois de tanta dedicação e anos de planejamento, você não quer que as coisas deem errada, certo? Para evitar erros e decisões erradas, confira 4 coisas que você deve fazer para que o seu negócio cresça:

1 – Faça com que o seu tempo seja proveitoso

Pessoas que querem ser produtivas precisam colocar as suas cabeças para trabalhar o tempo todo. Além do mais, é essencial que você foque a sua atenção para não desperdiçar tempo. Veja em que situações você consegue produzir mais e melhor e tente encontrar um padrão. Dessa forma, você conseguirá entender melhor como funciona a sua criatividade e como você pode estimular ela. É um esforço grande, mas no final valerá à pena.

 

2 – Ao invés de planejar, faça

Reuniões, conversas, follow-up – nada disso será útil caso continue somente no plano das ideias. Ao invés de realizar reuniões e brainstorm frequentemente, coloque as ideias em ação. Não mande um e-mail para um possível cliente, vá visitá-lo em seu trabalho.

 

3 – Limite as suas reuniões

Não faça reuniões com horas de duração, a não ser que seja absolutamente necessário. Longas reuniões são quase sempre uma perda de tempo e não levam a lugar algum. Ao invés de ficar um dia inteiro tentando solucionar problemas, peça para que seus funcionários, durante uma semana, pensem possíveis soluções e, depois, recolha as suas ideias. Caso você continue achando que reuniões são vitais, limite o tempo delas: se você acha que consegue resolver o assunto em questão em meia hora, faça com que ela tenha meia hora.

 

4 – Invista em seu network

Nunca subestime o poder do network. Crie oportunidades e dê novas chances às suas relações. A vida é cheia de probabilidades, mas elas ficam melhores quando você investe em suas chances.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).