Você está em:
Postado há 0000-00-00 00:00:00

Como se tornar um gerente de sucesso

e você atingiu o ponto em sua carreira em que precisa de mais responsabilidades e desenvolvimento, veja cinco passos para se tornar um gerente bem-sucedido

Tornar-se gerente é uma maneira excelente de avançar no desenvolvimento de sua carreira e capacidades. Independente da área em particular, essa função implica na coordenação e supervisão de determinados projetos, tarefas cotidianas e trabalhos de outras pessoas. Essas atividades fazem da gerência uma parte importante para o bom funcionamento da empresa e departamento, e exigem do profissional capacidades que talvez não tenha desempenhado até então.

Para cumprir e alcançar essa nova responsabilidade com sucesso veja as cinco dicas a seguir: 

 

5 passos para se tornar um gerente: 1. Deixe que seus objetivos sejam conhecidos

Se você deseja se tornar um gerente não guarde esse objetivo apenas para si mesmo. É claro que isso deve ser feito de maneira estratégica e coerente, mas ser cauteloso não significa que você deve ofuscar ou menosprezar suas metas. Compartilhe tal deseja com pessoas estratégicas que podem ajudá-lo a tomar os próximos passos de maneira bem-sucedida.

 

5 passos para se tornar um gerente: 2. Torne-se um mentor

Muito das tarefas de um gerente incluem instruir as pessoas e ajudá-las a se desenvolverem como profissionais. Todas essas tarefas são funções de um mentor. Felizmente, você não precisa esperar se tornar um gerente para realizar tal atividade com colegas de trabalho ou profissionais de outras empresas que estejam interessados em tal tipo de ajuda.

 

5 passos para se tornar um gerente: 3. Fortaleça e desenvolva suas capacidades

Tornar-se um gerente é algo muito positivo, mas também muito desafiante para a carreira. Você terá menos tempo de lazer, mas responsabilidades, exigências, autoridade e necessidade de posicionamento. Isso exige capacidades fortes e bem desenvolvidas.

 

5 passos para se tornar um gerente: 4. Mostre seu valor

É importante que você use sua ambição de maneira positiva e equilibrada. Mostre para seu chefe e outras pessoas da empresa que são participantes nesse processo que você realmente faz a diferença nos trabalhos que realiza e que essas capacidades não apenas podem, como também devem ser levadas para outros nível.

 

5 passos para se tornar um gerente: 5. Procure feedback

Convide as pessoas que estão acima de você e a colegas de trabalho para que avaliem seu desempenho. Você reagiu bem a determinado conflito? Poderia ter feito alguma coisa diferente? Perguntas como estas farão toda a diferença para seu crescimento e amadurecimento como profissional, além de mostrar para todos que você deseja aprender para melhorar.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).