Você está em:
Postado há 0000-00-00 00:00:00

Coworking , um ambiente de trabalho diferente

Local de trabalho alternativo tem ganho cada vez mais adeptos

Já imaginou um grupo de profissionais, de áreas diferentes, com ideias diferentes, trabalhando no mesmo local? É assim que funcionam os escritórios de coworking, tendência mundial para um novo padrão de trabalho. Esse novo modelo está ficando cada vez mais popular no Brasil.

O Nitis Office chegou ao Rio de Janeiro quando percebeu a demanda aumentar na cidade. "Vimos a necessidade do Rio de Janeiro ter mais espaços como esse. Observamos que as pessoas precisam de um espaço físico para os seus negócios, onde possam interagir com outros profissionais. Vamos expandir ainda mais o negócio. Público, com certeza, tem", afirma o sócio Lucas Rezende.

Profissionais de diversas carreiras que que estão a procura de uma nova maneira de trabalhar, empreendedores que querem começar um negócio, mas não podem arcar com os altos custo do aluguel e das outras taxas para ter um espaço, ou simplesmente pessoas que preferem um ambiente de trabalho diferente, têm no coworking um local de trabalho alternativo. O melhor é que não há preocupação com os custos de manutenção da infraestrutura do escritório, salário de funcionários, etc. Além disso, é uma ótima oportunidade de aumentar seu networking e conhecer novas pessoas.

Os preços são bem atraentes. Os planos começam por R$ 90 por 24 horas de uso durante o mês e vai até R$ 595 para usar todos os dias da semana, incluindo 8 horas de sala de reunião. E se precisar de impressão, cópias, scanner, água, café... tem tudo lá. Além de todas essas vantagens, o espaço da NitisOffice tem um belo visual da Baía de Guanabara, fica perto do aeroporto e fica no Centro do Rio de Janeiro, na Cinelândia. Confira mais em www.nitisoffice.com.br

Alguns números - De outubro de 2010 para outubro de 2011 o crescimento de buscas por coworking em páginas de buscas foi de 437%, pelo novo modelo que, através de pesquisas como o da Deskmag e dados da rede Coworking Brasil revelam que 60% ficam mais relaxados em casa desde o coworking e 50% relataram rendimentos mais elevados.

Observando a dificuldade que os profissionais encontravam em separarem a vida pessoal da profissional, Brad Neuberg, criou, em agosto de 2005, nos Estados Unidos, o primeiro espaço de Coworking no mundo. Nele, profissionais de diferentes áreas compartilham os mesmos recursos de um escritório tradicional, em um espaço sem divisões e a austeridade do mesmo, aumentando a interação e as possibilidades de networking


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).