Você está em:
Postado há 0000-00-00 00:00:00

Consumidores estão satisfeitos com fim da exclusividade nos cartões

No dia 1º de julho, foi encerrada no Brasil a exclusividade entre credenciadores e bandeiras.

Fonte: InfoMoney

 Os consumidores parecem estar satisfeitos com o fim da exclusividade na indústria dos cartões de crédito. Na enquete realizada pelo Portal Infomoney, quase 80% dos respondentes deram nota 10 às mudanças.

No dia 1º de julho, foi encerrada no Brasil a exclusividade entre credenciadores e bandeiras. Até então, havia a credenciadora Cielo (ex-Visanet) como única a oferecer transações dos cartões Visa, enquanto apenas a Redecard credenciava estabelecimentos que quisessem aceitar os cartões da bandeira Mastercard. Hoje, os credenciadores podem trabalhar com quantas bandeiras quiser.

Além de facilitar o uso das maquininhas que realizam as transações – permitindo ao comerciante reduzir a quantidade de máquinas e reduzir os gastos com aluguel, as mudanças abrem o setor para a atuação de novos credenciadores, como o Santander, que estreou na mesma data.

Nota 10

Dos 2.188 leitores que responderam à pesquisa, 1.750 deram nota 10 ao fim da exclusividade entre credenciadora e bandeira no setor de cartões – exatos 79,94% do total. Outros 94 usuários (4,30%) deram nota 9, enquanto 110 leitores (5,03%) deram nova 8.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).