Você está em:
Postado há 0000-00-00 00:00:00

Internet: 92% dos usuários pesquisam produtos ou comparam preços pela web

Os números são da TNS Research, que analisou as alternativas para aumentar o alcance das marcas no universo digital.

Fonte: InfoMoney

Uma pesquisa mostrou que 92% dos internautasusam a rede para pesquisar sobre produtos ou serviços em sites de comércio eletrônico ou comparar preços. Além disso, 76% procuram essas informações em fóruns ou blogs. Os números são da TNS Research, que analisou as alternativas para aumentar o alcance das marcas no universo digital.

Segundo a empresa, o boca-a-boca virtual também começa a ganhar credibilidade, pois 50% dos usuários já mudaram de opinião sobre a eventual compra de um produto, baseando-se em uma avaliação negativa e 28% decidiram uma compra em função de avaliação de fóruns.

Lazer

Para 49% dos entrevistados, as atividades de lazer oferecidas na web servem para descontrair ou fugir dos problemas do cotidiano. Outros 31% alegam que elas trazem gratificação instantânea e prazer, enquanto 24% dizem que elas permitem misturar o mundo real com o da fantasia.

“Esses dados abrem caminho para a quebra de tabus e paradigmas e para a utilização de aspectos sensoriais que surgem no ambiente on-line”, declara a gerente da área de Consumo da TNS Research Internacional, Ana Sequeira.

A pesquisa mostra ainda uma paixão dos brasileiros por vídeos, filmes e shows de TV, acessados por 76% dos usuários, além dos games on-line, costume de 66%.

Hábitos

O levantamento constatou que o e-mail é a atividade prioritária dos internautas (99%), seguida por checar contas nas redes sociais (93%), usar comunicadores instantâneos (92%), fazer uploads de fotos ou vídeos ou escrever mensagens nas redes sociais (90%) ou no Twitter (44%).


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).