Você está em:
Postado há 0000-00-00 00:00:00

Vendas no varejo caem 0,2% em abril na comparação com março

IBGE vê estabilidade nos resultados do comércio no mês.

Fonte: G1
Tags: comércio

As vendas do varejo caíram 0,2% em abril na comparação com março, enquanto a receita nominal do setor subiu 0,2%, de acordo com dados divulgados nesta terça-feira (16) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Para o IBGE, o resultado indica uma estabilidade nas vendas em relação ao mês anterior.

Na comparação com as vendas em abril de 2008, as vendas do varejo subiram 6,9% e a receita cresceu 13%. O crescimento é explicado pela Páscoa, que passou para abril em 2009, puxando o aumento das vendas.

Só duas das oito atividades do varejo cresceram na comparação entre abril e março. O grupo Hipermercados, supermercado, produtos alimentícios, bebidas e fumo registrou crescimento de 0,8%, enquanto o grupo Equipamentos e material para escritório, informática e comunicação registrou alta de 8,9% nas vendas.

As vendas cresceram em 16 Estados brasileiros em abril em relação a março, com os principais acréscimos em Alagoas (3,4%), Roraima (3,2%) e Sergipe (3%). Houve queda nas vendas em 11 Estados, entre eles Rondônia (-7,6%) e Tocantins (-2,1%).


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).