Você está em:
Postado há . Atualizado há

Prazo para profissionais contábeis atenderem Norma Brasileira de Contabilidade NBC PG 12 (R1) termina em dezembro

É preciso somar 40 pontos no Programa de Educação Profissional Continuada em cursos reconhecidos pelo Conselho Federal de Contabilidade

É preciso somar 40 pontos no Programa de Educação Profissional Continuada em cursos reconhecidos pelo Conselho Federal de Contabilidade

De olho no cenário jurídico e contábil, o Instituto Trevisan abriu inscrições para quatro cursos de Educação Executiva ligados à gestão jurídica e tributária que terão início este mês. Os cursos servirão como pontuação para o CRC SP (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo).

O conhecimento da estrutura dos principais tributos federais, estaduais e municipais, incidentes sobre as operações das pessoas jurídicas, é essencial no desempenho das atividades vinculadas à administração das sociedades, como as desempenhadas por gerentes, contadores e advogados. O curso de “Gestão Tributária”, que acontece entre os dias 03 e 10 de dezembro é dedicado a contadores, advogados, estagiários, bem como atinentes às áreas financeiras e de planejamento estratégico, e gera 16 pontos para o CRC. Já o curso de “Sucessão e Gestão Tributária de Negócios Familiares” que, também acontece no dia 08 de dezembro, vale 8 pontos para o CRC.

O fluxo de caixa é uma ferramenta que auxilia o administrador financeiro na tomada de decisões, pois prevê o que ocorrerá com as finanças da empresa, ou seja, a evolução de equilíbrio ou desequilíbrio entre a entrada e a saída de dinheiro em um determinado período, possibilitando a adoção antecipada de medidas que possibilitem assegurar a disponibilidade de recursos para o atendimento das necessidades de caixa. Entre os dias 12 e 15 de dezembro, a Trevisan disponibilizará o curso de “Fluxo de Caixa - Ferramenta para Tomada de Decisão”, que também possui credenciamento no CRC.

Os cursos de “Contabilidade de Custos” e “Contabilidade Tributária” acontecerão entre os dias 15 e 17 de dezembro e valem 16 pontos no CRC.

Todas as aulas acontecerão na unidade de São Paulo da Trevisan, localizada na Avenida Tiradentes, 998, bairro Luz, próximo à estação Armênia da Linha 1-Azul do Metrô. Outras informações sobre os cursos podem ser obtidas por meio dos telefones (11) 3138-5204 e 3138-5231 ou por e-mail [email protected].

Além disso, o Instituto Trevisan possui condições especiais e diferenciadas para empresas parceiras.

*Sobre a Trevisan: Criada em 1999, é a única instituição de Ensino Superior no Brasil originada de uma empresa de consultoria, auditoria e outsourcing. Sua sintonia com o mercado de trabalho permite grande integração entre os ambientes acadêmico e profissional, sendo este um de seus principais diferenciais. Possui cursos de Graduação, Pós-Graduação, Educação Executiva e In Company.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).