Você está em:
Postado há . Atualizado há

Empresas que não estiverem com o cadastro do eSocial em ordem serão multadas

Com a implantação do eSocial, as inconsistências de dados, informações erradas e atrasos na entrega de arquivos passaram a ser os principais temores de empresários e contadores de todo o País.

Com a implantação do eSocial, as inconsistências de dados, informações erradas e atrasos na entrega de arquivos passaram a ser os principais temores de empresários e contadores de todo o País. Um simples erro pode gerar pesadas multas e até autuações da fiscalização. Independentemente do porte ou segmento do negócio, uma coisa é certa: todos estão com dúvidas e dificuldades em se preparar para a chegada do Sistema que reunirá em uma só plataforma o recebimento das informações trabalhistas, previdenciárias e fiscais dos empregadores e empregados de todo o País. O prazo se aproxima e, se não houver alterações no cronograma, em 2015 começa a valer essa nova exigência.

De acordo com dados de uma pesquisa da IOB, uma empresa do Grupo Sage, um dos principais desafios hoje enfrentados pelos escritórios de contabilidade em relação ao eSocial é obter um cadastro completo e eficiente dos empregados das empresas: se cada um deles possuir cerca de 70 clientes, com uma média de 10 funcionários em cada empresa, será necessário atualizar e checar mais de 100 mil informações.

Vale lembrar que o eSocial é algo que veio para ficar. Querendo ou não, o o Sistema funcionará e quem não se adaptar o mais breve possível terá inúmeros problemas futuros. Para auxiliar essas empresas nesta fase de ajustes, principalmente no que diz respeito à atualização de cadastro dos empregados, a IOB disponibiliza no mercado a ferramenta IOB Diagnóstico eSocial, uma solução voltada para empresas e escritórios de contabilidade por promover uma completa auditoria no cadastro dos funcionários, indicando rapidamente os campos a serem preenchidos, em total conformidade com os requisitos da obrigação.

O IOB Diagnóstico eSocial está integrado aos softwares Folhamatic Folha de Pagamento e ao EBS Recursos Humanos, soluções de departamento pessoal e gestão de recursos humanos do Grupo Sage, utilizada por milhares de empresas brasileiras. O IOB Diagnóstico eSocial utiliza a base de informações dos funcionários já cadastrada, resultando numa operação eficiente, ágil e segura para os escritórios de contabilidade e as empresas de qualquer porte.

“Em um clique, o IOB Diagnóstico eSocial apontará ao usuário todas as informações incompatíveis que precisam ser preenchidas. A ferramenta contribui, inclusive, para diminuir o impacto aos diversos departamentos envolvidos no cumprimento desta obrigação, como as áreas Jurídica e Departamento Pessoal, uma vez que analisa todas as informações necessárias em um único ambiente”, afirma Hugo Corrêa, da área de Marketing de Produtos do Grupo Sage.

Além de adquirir o software, a empresa receberá um curso e uma exclusiva Cartilha eSocial, com todas as informações disponíveis sobre o sistema e orientações de especialistas do Grupo Sage, além de ter acesso ao treinamento com equipe especializada no tema e suporte telefônico, para solucionar todas as dúvidas sobre a operação do IOB Diagnóstico eSocial.

SERVIÇO:

Software:IOB Diagnóstico eSocial

Integrado ao Folhamatic Folha de Pagamento ou EBS Recursos Humanos

Requisitos técnicos:

• Computadores com sistema operacional Windows 7 Professional ou superior;

• Mínimo de 2GB de memória RAM;

• Funcionamento em rede: Adaptadores de rede 100/1000 megabits;

• Processador mínimo 2.0 GHz

Investimento: a partir de R$ 500,00

Informações e contratação: 0800 724 7777 ou http://www.sage.com.br/iobdiagnostico/


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).