Você está em:
Postado há 0000-00-00 00:00:00

IRPF poderá ser feito no formato multiusuário e ambiente web em 2010

Uma antiga reivindicação dos profissionais contábeis, acolhida e acatada pela Fenacon, pode se tornar realidade no próximo ano

Fonte: Fenacon

Uma antiga reivindicação dos profissionais contábeis, acolhida e acatada pela Fenacon, pode se tornar realidade no próximo ano: a declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) disponibilizada em rede, no formato multiusuário. Esse foi o pedido realizado na tarde de hoje, 05, à secretária da Receita Federal, Lina Maria Viera, que recebeu o assessor jurídico da Fenacon, Josué Tobias, com essa solicitação.

Em ofício entregue em nome do presidente, Valdir Pietrobon, foi solicitada a implementação dessa nova ferramenta, que terá por objetivo melhorar a prestação de serviços dos profissionais no ato da declaração do IRPF. Atualmente o preenchimento dessas declarações deve ser iniciada e concluída em um mesmo terminal, o que impede o operador de dar seqüência desse atendimento em outro computador ou ambiente.

A secretária da Receita afirmou que o Órgão iniciará o trabalho de criação dessa nova ferramenta e que, pelo curto espaço de tempo, não será possível aplica-la este ano. Porém, em 2010 o formato terá grande possibilidade de ser implementado, possibilitando, inclusive, a operacionalização das declarações em ambiente web.  

“A Fenacon, em atendimento aos anseios das empresas que representa, entende que essa medida é de extrema necessidade. Tenho certeza de que a Receita Federal, sensível a essa necessidade e sempre receptiva aos nossos pleitos, fará o possível para implementar esse serviço. Será mais uma grande conquista da Federação em benefício de todo o Sistema”, afirmou Pietrobon.