Você está em:
Postado há . Atualizado há

Por que oa economia do Brasil precisa de estabilizar?

Diante do cenário nebuloso em 2024/2025, e considerando as preocupações não otimistas dos líderes financeiros internacionais, acreditamos que as adversidades de 2023, agravarão os dois anos futuros

Fonte: 0 autorLink:

“Diante do cenário nebuloso em 2024/2025, e considerando as preocupações não otimistas dos líderes financeiros internacionais, acreditamos que as adversidades de 2023, agravarão os dois anos futuros.” (Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA).

INTRODUÇÃO

Estamos vivendo momentos delicados, com o Mundo sofrendo mutações de todas as origens, formas e tamanhos, exigindo de líderes, governantes, investidores, gestores e sociedade em geral, um Planejamento Estratégico mais flexível, para que possam se adequar aos fatos e acontecimentos que estamos sofrendo, e suas consequências são verdadeiramente ferrenha, voraz e verossímeis, e exigem dos educandos e profissionais, adequação darwiniana e relatividade de Albert Einstein.

Com o Mundo em constantes transformações, os livros nos dão o conhecimento de fatos dantes analisados, mas com os atuais acontecimentos, devemos proceder uma análise mais depurada, para que, a seguir possamos inserir melhorias, mas tudo isso depende do CONHECIMENTO adquirido dos players em evidências.

ACONTECIMENTO NOTÁVEL

Nos dias 24 a 26 de Outubro de 2023, aconteceu em RIAD, Arábia Saudita, um encontro com os líderes do cenário financeiro internacional, onde estavam presente as autoridades árabes, acompanhado dos profissionais, abaixo elencados:

a) Ray Dálio CEO da BRIDGEWATER;

b) Jane Fraser – CEO do CITYGRUP;

c) Jamie Dimon – CEO do JP MORGAN;

d) Larry Fink – CEO da BLACKROCK.

Todos sem exceção, foram unanimes em expressar, de modalidade unissonica, que:

“É difícil ser OTIMISTA sobre a Economia Global”

Ao lermos o Relatório, derivado desse encontro, encontramos fatos, que AFETARÃO TODA A ECONOMIA DO GLOBO, haja vista as sugestões nele inseridas pelos líderes, o que nos deixou bastante preocupado, pois o BRASIL com toda a sua Potencialidade Econômica, deverá sofrer determinados e sólidos investimentos especulativos, buscando obter o ÁGIO (RESULTADO POSITIVO) para conter a gula de Capital e Poder dos seus autores, já que são responsáveis por sólidos investimentos aplicados por seus detentores.

E o mais gritante é que TODOS sabem dos efeitos colaterais, e não se preocupam com o sangue, suor e lágrimas derramadas dos demais seres humanos.

As famílias que representam a maior empresa do mundo, VANGUARD, STATESTREET, e BLACK ROCK, não devem se preocupar com os demais seres humanos, e todos sem exceção sabem das dificuldades que os habitantes estão passando.

A Pandemia, Moléstia, SAR’s, Meio Ambiente e Natureza, Economia, Conflito Bélico, Inteligência Artificial e demais agravos acompanhados das desigualdades sociais, que afetam o globo, são considerados efeitos colaterais que não sensibilizam tais líderes.

BRASIL

As potencialidades econômicas do Brasil, devem ser partilhadas com todos os brasileiros(as), mesmo que sejam especuladas por capitais estrangeiros, daí acreditamos que o NOVO BRICS, resultará em um corrida de investidores para suprir as perdas e resultados negativos dos grandes investidores internacionais, e não haverá absolutamente NADA que os nossos Poderes Constituídos possam fazer, por motivos óbvios.

Assim como os CHINESES acordaram, os ÁRABES estão nesse mesmo caminho, eles sabem o momento que devem agir, o mais rápido possível, e ambos não encontrarão resistências aos seus pleitos, pois tem exatamente o que nos FALTA (Yuan e Dirham).

A fragilidade educacional e cultural na formação de nossos educandos e profissionais, representarão uma Hipótese de Reimann, na busca de conter as desigualdades sociais e dos seus respectivos agravos, portanto, o atual Governante deverá ter um planejamento e investimentos sólidos na busca de conter essas diferenças gritantes, comprovadamente existente quando comparada aos demais profissionais globalizados.

Tal situação econômica declinante, está afetando até mesmo as atividades econômicas e sociais que o BRASIL mantinha, tais como, commodities, proteínas animais e vegetais, carnaval, futebol, e demais.

A massa que ficará restrita a estatística degradante representará um grande número de brasileiros(as), ou seja, serão EXCLUÍDAS do sistema e do cenário futuro que se apresenta, pelo simples fato de que não possuírem as condições mínimas e básicas para VIVER junto ao atual SISTEMA exigente.

O atual Governo buscará esforços para suprir no orçamento, grandes somas de recursos para os Programas Assistencialistas, ou adotará estratégias para acelerar a sua extinção, natural ou acidental.

Eis uma verdade incontestável, diante da exiguidade de tempo e de recursos.

A ECONOMIA do Brasil só se estabilizará se houver céleres e sólidos investimentos, que não possuímos.

CONCLUSAO

Pedimos sinceras desculpas, aqueles que se sentirem tocados pelas verdades inseridos nesse escrito, mas, algumas relativas verdades precisam ser informadas, mesmo que sejam desumanas.

Com o nosso envelhecimento precoce, e agregado a massa que nem estudam e nem trabalham, é plenamente racional entender que a fragilidade que nos afeta, poderá ser a porta de entrada desses grandes investidores.

Diante das adversidades e dos fatos e acontecimentos que se acirrarem, é provável que tais fatos aconteçam mais breve que desejamos, pois o tempo urge e as adversidades se elevam a cada dia.

AUTORES: Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).