Você está em:
Postado há . Atualizado há

PIB cresce 0,2% no trimestre terminado em fevereiro

O dado é do monitor do PIB da FGV, que reflete uma realidade anterior a das restrições impostas para combater a pandemia do coronavírus

O Produto Interno Bruto (PIB), que é a soma de todos os bens e serviços produzidos no país, teve uma alta de 0,2% no trimestre terminado em fevereiro, na comparação com o trimestre encerrado em novembro de 2019. O dado é do Monitor do PIB, divulgado pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

O cálculo se refere ao período anterior ao início da quarentena imposta no país por causa da pandemia do novo coronavírus.

Entre os três grandes setores da economia, foram observadas altas de 0,3% nos serviços e de 0,2% na agropecuária. A indústria, por sua vez, teve queda de 0,1%.

Na comparação do trimestre encerrado em fevereiro com o mesmo período do ano anterior, o PIB cresceu 1,1%, com altas de 1,2% nos serviços, 1,9% na agropecuária e 1% na indústria.

No acumulado de 12 meses, o PIB teve alta de 1%. Já no mês de fevereiro, foram observadas altas de 0,8% na comparação com o mesmo mês do ano passado e de 0,2% na comparação com janeiro.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).