Você está em:
Postado há . Atualizado há

CFC publica norma sobre Contabilização e Relatório Contábil de Planos de Benefícios de Aposentadoria

Após ficar em audiência pública até o final de janeiro deste ano, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) divulga a versão final da NBC TG 49 – Contabilização e Relatório Contábil de Planos de Benefícios de Aposentadoria. A norma deve ser ap

Após ficar em audiência pública até o final de janeiro deste ano, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) divulga a versão final da NBC TG 49 – Contabilização e Relatório Contábil de Planos de Benefícios de Aposentadoria. A norma deve ser aplicada nas demonstrações contábeis de plano de benefícios de aposentadoria.

A NBC TG 49 dispõe sobre a contabilização e a apresentação de informações pelo plano a todos os participantes individuais sobre seus direitos ao benefício de aposentadoria; sobre a determinação do custo de benefícios de aposentadoria nas demonstrações contábeis de empregadores que possuem planos, complementando a NBC TG 33; e sobre outras formas de benefícios trabalhistas, tais como indenizações por rescisão de contrato de trabalho, acordos de remuneração diferida, benefícios de licença de longo prazo, aposentadoria especial antecipada ou plano de redundância, planos de assistência médica e bem-estar e planos de bônus.

Para saber mais sobre a NBC TG 49, clique aqui.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).