Você está em:
Postado há 0000-00-00 00:00:00

IR 2011: programa já está disponível para download

Na página seguinte, para fazer o download, basta escolher o sistema operacional a ser utilizado e seguir as orientações

 

Desde as 8h desta terça-feira (1), está disponível para download o programa IRPF 2011, para a Declaração de Ajuste Anual. 

De acordo com a Receita Federal do Brasil, o programa pode ser utilizado em qualquer sistema operacional, desde que obedecidos alguns requisitos, entre eles, a instalação da máquina virtual java (JVM), versão 1.6 ou superior, já que da forma como o programa foi desenvolvido não pode ser executado sem a JVM.

Como fazer o download

Ao entrar no site da Receita, o contribuinte já encontrará a opçãode baixar os programas, tanto de declaração como de envio do documento. Na página seguinte, para fazer o download, basta escolher o sistema operacional a ser utilizado e seguir as orientações.

Conforme orientações do próprio programa, “o sistema operacional padrão é o windows, caso o seu sistema operacional seja outro, você deve seleciona-lo na lista específica”. Caso não encontre o seu sistema operacional, utilize a opção “Multiplataforma”.

Após a seleção, clique no link “Programa IRPF 2011” para fazer o download e siga as instruções do próprio programa.

Para a transmissão da declaração via internet, é necessária a instalação do programa Receitanet, também disponível na página da Receita.

 


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).