Você está em:
Postado há 0000-00-00 00:00:00

SC - Mais uma inovação do SAT: acesso a pendências fiscais com apenas um clique

O SAT - Sistema de Administração Tributária - disponibilizou uma nova aplicação que permite aos contabilistas visualizar os contribuintes com pendências fiscais, com apenas um clique.

O SAT - Sistema de Administração Tributária - disponibilizou uma nova aplicação que permite aos contabilistas visualizar os contribuintes com pendências fiscais, com apenas um clique. A sistemática cumpre determinação do Secretário Antonio Gavazzoni e atende a um pleito do Conselho Regional de Contabilidade. Por meio da aplicação "CONTA-CORRENTE - CONSULTA DE CONTRIBUINTES COM PENDÊNCIAS FISCAIS", os contabilistas têm acesso aos débitos, omissões e inconsistências de todos os seus clientes. Na mesma tela, o contabilista visualiza seus contribuintes que possuem pendências. Se desejar, o contabilista poderá fazer a pesquisa por inscrição estadual e selecionar os campos para detalhamento da pendência.

Antes, para ter acesso aos débitos dos contribuintes, era necessário consultar inscrição por inscrição e perdia-se o mesmo tempo para pesquisar os contribuintes inadimplentes e aqueles que estão rigorosamente em dia com o fisco.

A inovação deverá resultar em ganho de produtividade para o trabalho dos contadores e afetará diretamente o trabalho da cobrança dos servidores fazendários, pelo ganho de escala na comunicação dos débitos, omissões e inconsistências, consolidando cada vez mais o modelo de governo eletrônico implantado na Fazenda.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).