Você está em:
Postado há . Atualizado há

WhatsApp chega a 2 bilhões de usuários em todo o mundo

Com mais de um quarto da população mundial usando o aplicativo, empresa reforça sua política de criptografia

O WhatsApp anunciou, nesta semana, que chegou ao número de 2 bilhões de usuários em todo o mundo. É mais de um quarto da população mundial que já baixou o aplicativo de troca de mensagens instantâneas. Em comunicado oficial, a empresa afirmou que está "honrada" em atingir o marco e reforçou seu comprometimento com a segurança de dados dos usuários.

"Sabemos que quanto mais nos conectamos, mais temos a proteger. À medida que conduzimos mais de nossas vidas online, proteger nossas conversas é mais importante do que nunca. É por isso que todas as mensagens privadas enviadas pelo WhatsApp são protegidas com criptografia de ponta-a-ponta por padrão", explica a empresa.

O WhatsApp explica que sua criptografia atua como "uma fechadura digital inquebrável" que mantém segura as informações que usuários enviam pelo aplicativo. "Criptografia forte é uma necessidade na vida moderna. Não comprometeremos a segurança, porque isso tornaria as pessoas menos seguras", diz o comunicado.

Veja abaixo as 5 principais dicas de segurança do WhatsApp:

1. Verificação em duas etapas

A verificação em duas etapas adiciona uma camada adicional de proteção ao exigir seu PIN de seis dígitos ao redefinir e verificar sua conta no WhatsApp. Isso ajuda a impedir que sua conta seja acessada em caso de roubo do seu cartão SIM ou comprometimento do seu número de telefone.

A configuração da verificação em duas etapas é simples e pode ser encontrada em "Conta" nas configurações do WhatsApp. Clique aqui para descobrir como configurar essa função.

2. Privacidade do Perfil

Você tem o poder de controlar quais detalhes você compartilha com outras pessoas no WhatsApp em seu perfil pessoal. O WhatsApp permite que você decida com quem você deseja compartilhar as informações do seu perfil - sejam todos, apenas seus contatos ou ninguém.

A qualquer momento, você pode restringir sua última atividade, foto do perfil, sua bio e status no menu de configurações de privacidade do WhatsApp. Saiba mais sobre como gerenciar essas configurações para iPhone e Android.

3. Configurações de privacidade em grupos

A configuração de privacidade em grupos permite que você controle quem o adiciona a um grupo do WhatsApp, permitindo escolher de quais grupos você gostaria de participar.

Para habilitá-lo, vá para Configurações no seu app, toque em Conta> Privacidade> Grupos e selecione uma das três opções: "Todos", "Meus contatos" ou "Meus contatos, exceto". "Meus contatos" significa que apenas os usuários que você possui no seu catálogo de endereços podem adicioná-lo a grupos e "Meus contatos, exceto" fornece controle adicional para quem dentre seus contatos pode adicionar você a um grupo.

4. Bloqueie seu WhatsApp com Touch ID ou Face ID

O WhatsApp oferece a seus usuários a capacidade de adicionar uma camada extra de segurança às suas contas com o Touch ID e o Face ID para iPhone e o bloqueio de impressão digital para Android.

Como em muitos aplicativos bancários, você também pode decidir se deseja que o WhatsApp seja bloqueado automaticamente assim que você fechar o app ou após um período de inatividade.

5. Atualize o aplicativo regularmente

O WhatsApp está constantemente trabalhando para melhorar seu serviço para os usuários. É por isso que muitas atualizações envolvem recursos de segurança novos e aprimorados. Para garantir que seu padrão de segurança seja sempre de primeira qualidade, verifique se o WhatsApp está atualizado para a versão mais recente disponível.

Se o seu telefone não tiver a configuração de atualização automática ativada, você precisará atualizar o WhatsApp manualmente, acessando a loja de aplicativos do seu telefone, pesquisando pelo WhatsApp e tocando em 'atualizar'.

Além disso, você deve manter o sistema operacional do seu telefone sempre atualizado para obter as mais recentes proteções de segurança da Apple ou do Google.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).