Você está em:
Postado há . Atualizado há

Parabéns, Administrador!

Ser Administrador é fácil, mas para ser um Administrador digno de reconhecimento há um longo caminho a ser percorrido.

Em 09.09.1965, o Presidente Castelo Branco sancionou a Lei no. 4.769, a qual regulamentou a profissão de Administrador no Brasil. E lá se vão 53 anos, com um pouco mais de reconhecimento, mas ainda temos muito chão pela frente.

Eu pertenço a uma geração onde os cursos mais valorizados eram os de Engenharia, Direito e Medicina; a competição era ferrenha e, geralmente, era vencida por quem podia pagar um bom cursinho prepatório e não precisava trabalhar para se sustentar.

Na minha cidade, não havia pai ou mãe que não empurrasse os filhos para qualquer um desses cursos, o qual era motivo de orgulho, principalmente para competir com os vizinhos.

Lembro de quando os pais enchiam a boca para dizer "meu filho (a) faz MEDICINA" ou "meu filho faz ADVOCACIA", com aqueles 28 dentes à mostra. E o seu, o que faz? Faz Administração! Ah, tá...

Com o tempo eu fui aprendendo que, seja qual for o curso ou a profissão a ser escolhida, o sucesso vai depender muito do incentivo dos pais, mas, acima de tudo, da sua dedicação na profissão.

Por isso eu admiro Howard Gardner, o criador da Teoria das Inteligências Múltiplas, responsável por quebrar toda essa baboseira de que os filhos tem que fazer o que os pais querem ou mandam.

Em todas as áreas existem profissionais excelentes, outros nem tanto e alguns medíocres, portanto, não é o diploma ou o curso que vai torná-lo melhor do que os outros.

O que vai fazer de você um profisional digno de admiração é o fato de abraçar a profissão e fazer dela o único instrumento de mudança para uma vida mais digna, a sua e a dos outros, e para fazer do mundo um lugar melhor para se viver.

Hoje, eu me orgulho de ser ADMINISTRADOR e posso me encher ainda mais de orgulho quando vejo em sala de aula alunos meus formados em Direito, Engenharia e Medicina.

O que significa isso? Você pode fazer o que quiser, desde que você não seja medíocre, afinal, em diferentes momentos da vida, precisamos uns dos outros e toda profissão tem o seu valor.

Portanto, meus amigos Administradores, não sejam mais um na multidão. Abracem a profissão como se fosse a coisa mais importante da sua vida e, a partir dela, produzam bons frutos, seja qual for o papel que vocês estivem exercendo.

Ser Administrador é fácil, mas para ser um Administrador digno de reconhecimento há um longo caminho a ser percorrido.

Boa sorte e sucesso!


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).