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Geração Z procura por inovação e atitude das empresas

Selecionamos algumas dicas de especialistas para o seu negócio decolar, tendo a Geração Z como passageira principal:

Composta por pessoas nascidas entre os anos de 1990 e 2010, a chamada “Geração Z” é formada por jovens inquietos, pouco fiéis às marcas e habituados a desempenhar tarefas múltiplas. Pouco interessados em “mídias passivas”, como rádio, TV e jornais, eles são ávidos usuários de mídias sociais e amantes das interações tecnológicas. Diferentemente das gerações X e Y, que assistiram ao desenvolvimento da tecnologia que conhecemos hoje, a Geração Z nasceu digital e, por isso, é mais impaciente, ansiosa, com dificuldades de concentração e com necessidade de reconhecimento instantâneo.

Agora que você já sabe de todas essas características, é preciso fidelizar os consumidores do presente. O primeiro passo é entender como estes se relacionam com as marcas e enxergar no comportamento deles um grande aliado para boas estratégias de marketing. Selecionamos algumas dicas de especialistas para o seu negócio decolar, tendo a Geração Z como passageira principal:

Esteja presente

A Geração Z nasceu hiperconectada à internet e às redes sociais. Portanto, é essencial que a marca e negócio estejam presente em sites como Facebook, Twitter, Instagram e YouTube. Além de antenados, estes jovens clientes exploram formas de comunicação variadas: gostam de textos curtos, mas também querem informações detalhadas, fotos e vídeos.

Dê mais atenção às causas sociais

A Geração Z está cada vez mais engajada em causas de impacto nacional ou mundial. Ao apoiar causas sociais, humanitárias ou ambientais, a chance de atraí-la aumenta significativamente.

Invista em interatividade

O novo público quer sentir que faz parte das coisas, seja de um grupo social ou de uma marca que ele goste. Ao propor diferentes formas de interação, você chamará atenção, visto que eles procuram experiências construtivas e agregadoras de conhecimento. Propor atividades colaborativas, que permitam que o cliente expresse sua opinião e se veja representado em um determinado produto ou serviço, pode garantir o sucesso do empreendimento.

Crie diferentes conceitos

A Geração Z é extremamente exigente, por isso arriscar na criação de novos conceitos para a marca é uma estratégia válida. Embora muitos desses jovens ainda não estejam comprando, eles serão futuros fregueses que buscam por mudanças reais em produtos, princípios e atitudes das empresas.

Tenha uma marca atraente

Raramente um jovem da Geração Z está prestando atenção em um único assunto, pois se caracteriza por ser multiscreen, isto é, consumidor de telas múltiplas (acessa o celular e assiste à TV, ao mesmo tempo). Para conquistar a atenção dele, o e-commerce precisa ser atraente, de fácil navegação e intuitivo. Apesar de ávidos consumidores de informação, estes jovens prezam muito a comunicação visual. Use isso a seu favor com mais imagens e menos texto.


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