Você está em:
Postado há 0000-00-00 00:00:00

BC continuará a vender dólar

O sinal de temor veio com a divulgação da ata que detalhou os motivos da elevação dos juros do BC de 9,5% para 10%, com indicação de nova alta em janeiro.

O Banco Central anunciou que continuará a ofertar a moeda americana ao mercado em 2014. Trata-se de enfrentar a ameaça mais imediata de turbulência econômica do país: uma desvalorização do real tem o efeito de encarecer os importados e elevar a inflação -em pleno ano eleitoral.

 

O sinal de temor veio com a divulgação da ata que detalhou os motivos da elevação dos juros do BC de 9,5% para 10%, com indicação de nova alta em janeiro. No texto, a instituição apontou "focos de tensão e de volatilidade nos mercados de moeda". Trata-se de uma referência à volta das previsões de que o dólar tende a subir com a esperada recuperação da economia dos EUA.

 

Essas expectativas ganharam força entre junho e agosto, quando as cotações da moeda americana chegaram à casa dos R$ 2,40 e levaram o BC a iniciar o programa de leilões diários de venda de suas reservas cambiais.

 

Dessa forma, empresas importadoras ou com dívida externa podem se proteger de uma eventual desvalorização do real, reduzindo as tensões no mercado. (da Folha Press)

 

http://www.opovo.com.br/app/opovo/economia/2013/12/06/noticiasjornaleconomia,3173142/bc-continuara-a-vender-dolar.shtml


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).