Você está em:
Postado há 0000-00-00 00:00:00

Recomeçar para transformar

Será que existe momento certo para assumir novos desafios?

Há momentos que na vida precisamos recomeçar. É chegado o tempo de adubar a terra, preparar o terreno para o novo plantio e colheita, encerrar o ciclo para recomeçar de maneira produtiva e com sabedoria.

É comum presenciarmos diversas situações que se repetem nas organizações. Algumas pessoas preferem reclamar o tempo todo das suas empresas, do chefe, do colega e não tomam atitudes sadias para transformar uma determinada situação. A rádio peão é a voz da verdade, passa a transmitir a insatisfação, incerteza e desconfiança dos pessimistas.

Primeiramente, antes de lamentar e reclamar da vida faça o seu melhor para mudar a situação, assuma a sua parcela de responsabilidade, faça acontecer, peça ajuda, envolva as pessoas a sua volta para mudar as coisas. O profissional que foca no problema e não toma uma atitude para solucionar a situação está denegrindo a sua própria imagem.

Somente os incompetentes seguem fazendo as mesmas coisas e colhendo os mesmos resultados. Alguns preferem se acomodar diante das adversidades, não querem assumir riscos, preferem a zona de conforto. Seguem infelizes e com medo do amanhã.

Se você fez o seu melhor pela organização, mas percebe que a situação não vai mudar por questões alheias a sua vontade, que a solução não depende somente da sua mobilização, vá em frente e recomece, este é o momento de assumir novos desafios. Para chegar neste estágio é necessário ter maturidade, autoconhecimento e reconhecer os seus próprios limites.

Não esqueça que a vida é muito curta, não tenha medo de se desafiar, busque a sua realização pessoal e profissional. Encerro o presente artigo com o seguinte ensinamento: “Quem fica esperando que o vento mude e que o tempo fique bom nunca plantará, nem colherá nada”.

Portanto, se você identificou uma necessidade de mudança na sua vida saiba de uma coisa, não existe momento certo para mudar. Vivemos em um mundo que está em constante transformação, onde a nossa única certeza é a mudança. Analise a situação com sabedoria, não tenha medo de recomeçar, não tenha medo de assumir novos desafios, não tenha medo de fracassar. Cada um de nós constrói a sua história, seja feliz!


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).