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Entenda a importância da jornada do cliente B2B

CEO da Rayflex lista algumas estratégias para a promover a melhor experiência de negócio entre empresas

Fonte: A Autora

A partir de uma recente pesquisa realizada pela Intelligenzia, intitulada ‘Status do Marketing B2B’, as empresas que atuam no segmento B2B (Business to Business), devem investir mais em Marketing em 2024. Segundo o levantamento, 61,5% declararam que os investimentos serão maiores para o ano, dedicando cerca de 25% do orçamento anual. A intenção de direcionamento da verba de marketing foi de 66% com foco na geração de leads, 64,9% em ações de branding, e 40,3% na geração de demanda.

Segundo Giordania R. Tavares, CEO da Rayflex, maior referência nacional na fabricação de portas rápidas no Brasil e América Latina para a indústria, alguns dos primeiros contatos acontecem justamente pelas ações de marketing de captação de leads e, também, por meio de prospecções e relacionamentos. Confira alguns dos passos desta jornada destacados pela especialista para a construção da experiência do cliente B2B:

  • Primeiro contato

Ao conquistar o contato do cliente, é preciso entender as principais demandas e exigências. “É importante ressaltar que durante o processo de atendimento, é necessário identificar a dor do cliente tanto em etapas remotas quanto presenciais, para assim, atender melhor suas necessidades”, recomenda Giordania.

  • Consolidação da venda e o pós-venda

Com o acontecimento das negociações por meio de diversas reuniões e identificação do produto ideal, a venda é consolidada através de um projeto. “No caso da Rayflex, em que atuamos com equipamento, os detalhes técnicos são imprescindíveis para o bom funcionamento. Assim que o produto entra no ambiente industrial, o pós-venda já começa a participar da jornada do nosso cliente, que já começa a entender o projeto nas primeiras visitas de especificação”, revela.

  • Como se destacar no atendimento ao cliente B2B

Atualmente, existem muitas ferramentas de Inteligência Artificial (IA), em que a automação auxilia nesse processo de atendimento. “A tecnologia deve ser utilizada como aliada, pois não podemos esquecer que em uma venda de equipamento, como a nossa, não se pode deixar de lado humano, de pessoa para pessoa, pois é por meio deste contato mais próximo que conseguimos identificar a reação necessária, se estamos realmente sanando a dor do cliente, pois cada operação tem suas particularidades”, ressalta a CEO.

  • Ter diferenciais faz a diferença!

“Atuar com um corpo técnico robusto que faça entregas ao cliente com soluções completas e, muitas vezes, customizadas, reforça os níveis de qualidade do produto, por meio de projetos direcionados a cada tipo de necessidade”, conta. Outro diferencial é realizar um bom atendimento, antes e depois da venda, para fidelizar o cliente com uma excelente experiência de compra.

Sobre a Rayflex

Criada em 1988, a Rayflex Industrial é líder do mercado nacional de portas industriais com fabricação nacional. Atua em todos os estados do Brasil e na América Latina nas indústrias alimentícias, farmacêuticas, automobilísticas, metalúrgicas, no agronegócio, além de galpões e centros logísticos de distribuição. É especializada em portas rápidas, abrigos e niveladoras para docas, desenvolvidos especialmente para isolamento e segurança dos mais variados ambientes industriais e logísticos.


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