Você está em:
Postado há . Atualizado há

Preço, valor, princípios, the day in the next future

Muitas de nossas ações e atitudes sofrem pela ausência de uma prévia análise qualitativa e quantitativa no tempo presente

“Muitas de nossas ações e atitudes sofrem pela ausência de uma prévia análise qualitativa e quantitativa no tempo presente, já que o mesmo tem uma consequência irreversível.” (Elenito Elias da Costa e Levy da Costa Sales).

No mundo moderno pessoas e profissionais convivem com o seu exíguo tempo conforme suas ações e atitudes derivadas de sua limitação, suas escolhas devem ser analisadas com muita maestria, pois suas consequências geram um elevado preço.

Lamentamos registrar esse fato, mas é que já pagamos um elevado preço por nossas opções.

A CONTABILIDADE nos ensina que o ERRO, DOLO, INCONSISTÊNCIA CONTÁBIL, GESTÃO FRAUDULENTA, ENRIQUECIMENTO ILÍCITO, FRAUDE, e similares geram um valor significativo, não só no financeiro material, mas também no intangível.

A busca de habilidade, competência, eixo prático, Tecnologia da Informação, Inteligência Artificial, inclusive a Quântica, Idiomas, Fé, Criatividade e Generalidade, devem ser uma CONSTANTE em nossas vidas, e feliz aquele que desses fatores desfrutam.

O Mercado de trabalho exige mudanças, as inovações na Economia, exigem retorno dos investimentos e conexão, Capital e Trabalho se intensificam positivamente.

Mas acreditamos que isso é um fato originário e tem a nossa formação educacional e cultural a causa desses fenômenos.

Uma verdade inegável é que a INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL é irreversível e tende a progredir exponencialmente, e não deve esperar por nossa adaptação, nesse ínterim sua formação educacional é fundamental.

Somos uma sociedade motivada pelo Capital onde o investidor deseja receber os seus ágios, lucros, dividendos ou resultados positivos, mesmo manchados com sangue e lágrimas de seus semelhantes.

“Quando a busca pelo poder e Capital superam a insensibilidade, não podemos entender o significado de solidariedade, ser humano, Fé, e sociedade”.

Uma Nação conduzida por poderes constituídos, onde são visíveis seus desmandos, descontroles, e erros, dificilmente poderá desfrutar do significado da palavra estabilidade e corre o Risco de afetar sua transparência e o seu controle interno, podendo chegar até ao CAOS.

Podemos então nos perguntar:

“O que o futuro nos aguarda¿”

Não podemos cometer erros, pois o tempo não poderá nos perdoar, o tempo é muito curto, suas decepções agonias e delírios se amontoam e quando só lhe resta a Fé, mesmo sabendo do seu poder de remover montanhas NÓS talvez não estejamos prontos para o que VIRÁ.

Desculpe-nos aqueles que pensam diferente e respeitamos suas opiniões, mas estamos seguindo um caminho de difícil retorno salutar, motivado por nossas escolhas e opções, ou seja, somos VITIMAS de nossas ações.

Somos, inicio, meio e fim de nossas vidas e não acabam num epitáfio, mas sim em seu verdadeiro legado imaterial, pois o tangível se deprecia rapidamente.

O círculo da vida nos ensina que o presente depende do passado e deve influenciar nosso futuro, esse axioma é uma equação perfeita de resultados imprevisíveis que afeta nossa existência.

AUTORES: Elenito Elias da Costa e Levy da Costa Sales (meu neto de dois anos, o inspirador e mentor intelectual).


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

CompartilheNas redes sociais
Outros ArtigosDo dia 06 de February de 2019