Você está em:
Postado há . Atualizado há

Coach resolve problemas profissionais através dos pessoais!

Um executivo que não está desenvolvendo suas atividades de maneira plena e resolve buscar os trabalhos profissionais de uma coach

Um executivo que não está desenvolvendo suas atividades de maneira plena e resolve buscar os trabalhos profissionais de uma coach quer descobrir o que mudar na sua carreira para ser mais feliz. Depois que o trabalho começa, o estressado executivo descobre que a raiz de seus problemas não está no escritório, mas sim na sua vida pessoal.

Para a Master Coach, Bianca Caselato, é muito comum pessoas buscando um coach profissional e descobrindo que o problema requer um trabalho de coach pessoal da mesma maneira em que muitos chegam buscando um Life Coaching e descobre que o que ela precisa é um trabalho de coach profissional:

"A essência é a mesma. Eu recebo profissionais que acabam entrando em uma linha de coach pessoal, pois descobrem que suas vidas pessoais estão atrapalhando todo o seu progresso profissional e nós sabemos que os problemas domésticos tiram o foco de alguma maneira. Um problema de relacionamento dentro de casa pode chegar no trabalho e esta pessoa leva o estresse junto, sem conseguir dar o seu melhor. A pessoa fecha a porta do carro com todos os problemas e leva para o escritório. Já chega sem energia."

Caselato entende que mesmo que a pessoa não leve o assunto para o trabalho, os seus pares percebem o bem estar da pessoa no ambiente de trabalho.

Raiz dos problemas tem um fundo pessoal

Bianca explica que a maioria esmagadora dos problemas dentro de um ambiente de trabalho ou de estudo (faculdades, etc) que tira a dedicação e a paciência da pessoa tem uma raiz pessoal - que pode ser questão familiar ou da insatisfação da própria pessoa:

"Tudo é pessoal, pois tudo parte de questões internas. Tem gente que não alcançou o seu objetivo profissional pois ela mesma não sabe quem ela é internamente e isso se reflete no trabalho com insegurança, excesso de arrogância, em não saber ouvir e se fazer ser ouvido perante os colegas." finaliza Bianca.