Você está em:
Postado há . Atualizado há

Você é um "Forest Gump" empresarial?

Já começo esse artigo fazendo a seguinte pergunta: você sempre dá o seu melhor em tudo o que faz?

Fonte: O Autor

Já começo esse artigo fazendo a seguinte pergunta: você sempre dá o seu melhor em tudo o que faz?

Bem, você já deve ter assistido ao filme do Forest Gump e duas coisas me chamaram a atenção nesse filme, acredito que você tenha reparado também. A 1a, ele sempre foi muito ingênuo e acreditou em tudo o que falavam para ele. A 2a, ele sempre fazia o melhor que ele podia independente do papel que ele iria exercer. É sobre esse segundo item que gostaria de explorar e compartilhar algo com você.

Às vezes ficamos tão acostumados com a nossa rotina que esquecemos de medir o quanto está sendo a nossa produtividade perante as nossas atividades. Se você assistiu ao filme, você percebeu que ele (Forest Gump) treinava duro todo dia, tentava fazer o melhor sempre que era chamado para alguma atividade e acima de tudo respeitava seus valores olhando sempre para o próximo. Com isso, ele tornou-se referência em todas as atividades que praticou e recebeu medalhas e honras. Perceba que, o intuito dele não era receber o prestígio ou ser visto como um herói em nenhuma das situações, apenas queria mostrar seu trabalho e fazer diferente de todo mundo sendo honesto e íntegro.

Um verdadeiro Forest Gump empresarial, tem que está disposto a trabalhar e se dedicar com toda a sua força as suas atividades. Pensando como gestor, não adianta delegar algo para alguém se você não estiver junto daquela pessoa e ajudá-la a fazer o seu melhor. Gestores que não querem apenas o prestígio ajudam os colaboradores a darem o seu melhor, basta você perceber a grande diferença entre um LÍDER e um CHEFE. O líder não deixa a valorização cair apenas sobre a sua pessoa, ele valoriza a sua equipe em geral. Já o chefe, aceita o elogio e menciona que se não fosse por ele ninguém teria conseguido chegar lá.

Se você der o seu melhor em todas as áreas da sua vida, com certeza você será recompensado por suas qualidades. Claro, sempre teremos aquelas pessoas que querem aparecer realizando atos que faltam com a ética e com a competência profissional, elementos estes, que devem prevalecer em todas as circunstâncias da sua vida.

Mateus 7:12 "Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam; pois esta é a Lei e os Profetas".


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

CompartilheNas redes sociais
Outros ArtigosDo dia 01 de February de 2016