Área do Cliente

Mais do que prestação de serviços...

Uma parceria!

Área do Cliente

Notícia

16/04/2026 08:54:44

Queda do dólar pode ampliar exposição internacional do investidor brasileiro

Investimento fora do país ganha atratividade como instrumento de diversificação e proteção do portfólio

A queda do dólar abaixo de R$ 5 abre uma janela interessante para o investidor brasileiro ampliar a exposição internacional, principalmente pelo ganho de preço de entrada. O movimento recente tem forte componente de fluxo, sustentado pelo diferencial de juros e pela entrada de capital estrangeiro, mantendo o real apreciado no curto prazo.

Do ponto de vista técnico, a quebra desse nível psicológico melhora o ponto de partida para novas alocações no exterior, ainda que não elimine o risco de correções, especialmente em um cenário global ainda sensível à trajetória de juros nos EUA.

Nesse contexto, o investimento fora do país ganha atratividade não apenas como oportunidade tática, mas como instrumento de diversificação e proteção do portfólio. A estratégia mais consistente segue sendo a alocação gradual, evitando concentração em um único momento de câmbio.

Agenda Tributária

Agenda de Obrigações
Período: Junho/2026
D S T Q Q S S
 010203040506
07080910111213
14151617181920
21222324252627
282930

Notícias Técnicas

Notícias Empresariais

Notícias Melhores