Restituições no Simples agora exigem Pix; regra vale desde 9 de junho e não permite pedidos referentes a tributos pagos há mais de 5 anos.
Área do Cliente
Notícia
11 dicas para desenvolver o seu comportamento no trabalho
Especialista indica atitudes positivas para ter um bom relacionamento com colegas e superiores na empresa
Além dos projetos e trabalhos realizados dentro da empresa, suas atitudes também são analisadas por colegas e superiores. Logo, saber como se portar no ambiente profissional é essencial para o gerenciamento da sua carreira. A seguir, confira 11 dicas da gerente de recursos humanos Mariana Almeida para te ajudar a se portar corretamente no ambiente de trabalho.
1. Preste atenção aos padrões da empresa
Entenda as regras e siga os procedimentos da empresa.
2. Seja educado
Haja com respeito, ética e simpatia com todos os profissionais, desde a equipe de limpeza até os executivos do alto escalão.
3. Aproveite as oportunidades
Participe dos programas disponibilizados para integração, capacitação e desenvolvimentos dos profissionais.
4. Esteja atento às expectativas da empresa
Conheça bem a cultura do local e o que é esperado de todos os funcionários.
5. Tenha cuidado com as brincadeiras
Seja bem-humorado, mas tome cuidado com brincadeiras de mau gosto e que possam interferir na rotina de trabalho.
6. Saiba ouvir
Todas as pessoas têm opiniões e, às vezes, elas podem não “bater” com a sua. Sempre escute e saiba admitir quando uma ideia é melhor que a sua.
7. Separe o pessoal do profissional
Procure não misturar vida profissional com pessoal. Evite fazer e atender ligações, passar e-mails e mensagens pessoais durante o horário de trabalho. Se for alguma urgência, vá para um lugar reservado e seja sucinto.
8. Tenha cuidado com a postura
Tome cuidado com a altura da voz, posição de como se senta à mesa de trabalho e como utiliza os equipamentos e dependências da empresa.
9. Respeite o espaço dos colegas
Procure não prejudicar ninguém com as suas atitudes e mantenha sobriedade e respeito ao espaço do colega.
10. Evite comentários negativos
Evite desabafos e reclamações sobre a empresa e os colegas de trabalho nas redes sociais.
11. Seja pontual
Considere o horário pré-destinado para cumprir as suas funções no ambiente de trabalho e, caso aconteça algum imprevisto, ligue avisando. Isso mostra responsabilidade e comprometimento.
Notícias Técnicas
Tributação pode reduzir a margem de lucro no e-commerce, mas uma atuação contábil estratégica pode transformar esse impacto em vantagem competitiva
A tecnologia impulsiona a profissão, mas exige adaptação contínua para prosperar no mercado
Conheça os direitos garantidos pela CLT e o cuidado com a saúde neste tipo de jornada
Mirella Pedrol Franco, do Granito Boneli Advogados, analisa os impactos da mudança para as empresas
Estima-se que 10% dos brasileiros trabalhem à noite. É bom conhecer os direitos trabalhistas
Planejamento com apoio da contabilidade contribui para a segurança jurídica e a longevidade do negócio
A FiscalTalks Startup voltado para consultoria de Inteligência Artificial, desenvolveu um cálculo que a implementação da Reforma Tributária será inevitável
Empresas e contribuintes contam com um instrumento jurídico poderoso: o mandado de segurança tributário
Milhares de notas fiscais são emitidas diariamente entre transações de comércio, indústria e prestação de serviços no Brasil
Notícias Empresariais
O que transforma essa visão em realidade não é só planejamento — é a capacidade emocional de sustentar a jornada com consistência
Capaz de processar muito mais informações que os seres humanos, a inteligência artificial já é uma realidade na gestão de recursos
Você já se viu diante do desafio de montar um time e ficou na dúvida sobre qual perfil de profissional escolher
O empresário não consegue prosperar sozinho; a riqueza que gera é compartilhada por muitos. O que faz o empresário é, em síntese, organizar a produção
Diante da dificuldade de cortar gastos, o governo apela para aumentos de impostos feitos no susto
O dinheiro é a principal preocupação dos brasileiros à frente da saúde, da família e da violência, revela a 4ª edição da pesquisa Raio-X da Saúde Financeira
Funcionários admitem fingir produtividade enquanto usam os computadores da empresa para atualizar currículos e se candidatar a novas vagas
Liderar é, acima de tudo, sustentar o invisível: os medos não ditos, os conflitos evitados, as tensões silenciosas
Uma empresa provedora de serviços de tecnologia que atende instituições financeiras sem infraestrutura de conectividade ao sistema de pagamentos Pix informou o Banco Central
Impasses entre governo e Congresso sobre o aumento do IOF têm adicionado incertezas ao mercado
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade