Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; MySQL_c has a deprecated constructor in /var/www/vhosts/contadores.cnt.br/httpdocs/projetos/50/classes/MySQL_c.class.php on line 21

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; MySQL_c has a deprecated constructor in /var/www/vhosts/contadores.cnt.br/httpdocs/projetos/50/classes/MySQL_c.class.php on line 172

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; Pagina has a deprecated constructor in /var/www/vhosts/contadores.cnt.br/httpdocs/projetos/50/classes/MySQL_c.class.php on line 353
Empresas sem contador poderão ter atividades suspensas | Sua Empresa Aqui vai a logomarca e/ou nome da
Bem vindo ao site de contabilidade da Sua Empresa

Área do Cliente

Área do administrador

Empresas sem contador poderão ter atividades suspensas

A Sefaz poderá bloquear 150 empresas por falta de contabilista responsável na Paraíba

Segundo o CRC-PB, a Sefaz poderá bloquear 150 empresas por falta de contabilista responsável na Paraíba. na quinta-feira (25), o secretário Executivo da Fazenda, Bruno Frade, explicou que 150 empresas correm o risco de serem suspensas.

A medida começou a valer desde a última quarta-feira (25) para todas as empresas que estiverem sem contador há 30 dias ou mais.

De acordo com o secretário Executivo da Sefaz na Paraíba, o objetivo é assegurar a regularidade cadastral e combater a concorrência desleal e fraudes.

“Toda empresa precisa apresentar suas declarações fiscais mensais e o profissional responsável é o contador…essa obrigação sempre existiu. Apenas passamos a suspender agora a inscrição. A gente foi maleável e agora a opção é suspender, pois estava sendo margem para muito tipo de fraude”, explicou.

Para regularizar a situação, o responsável pela empresa deve acessar o site da Sefaz Paraíba e indicar um contabilista regularmente habilitado no Conselho Regional de Contabilidade. Dessa forma, ele estará apto a representar a empresa perante a Sefaz, após a assinatura do Termo de Declaração de Responsabilidade. A regularização acontece em até 24 horas após a realização dos procedimentos necessários.

Vale lembrar que essa obrigação não alcança o MEI por expressa disposição da legislação.

Newsletter