Bem vindo ao site de contabilidade da Sua Empresa

Área do Cliente

Área do administrador

Secretário especial participa de evento internacional e destaca a aplicação da Inteligência Artificial pela Receita Federal

Fórum Futuro da Tributação aconteceu nos dia 6 e 7 de novembro em Portugal, na Universidade de Coimbra.

O secretário especial da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, participou do Fórum Futuro da Tributação realizado nos dias 6 e 7 de novembro, em Portugal, na Universidade de Coimbra.

Na abertura do Painel Gestão Tributária da Inteligência Artificial, na tarde de 6/11, Robinson Barreirinhas destacou o trabalho de excelência desenvolvido pelos auditores-fiscais e analistas-tributários da Receita Federal, na aplicação da IA no desenvolvimento de Programas e Sistemas que promovem ganhos de gestão e, por consequência, a melhoria dos serviços oferecidos à sociedade.

Barreirinhas ressaltou o grande volume de informações recebidas anualmente pela Receita Federal. “São bilhões de linhas de informação e a necessidade de desenvolvimento de sistemas capazes de coletar, tratar, estudar, analisar e proteger todos esses dados”.

“Apesar da falta de investimentos dos últimos anos, a Receita Federal é referência no tema. Os sistemas mais inovadores e utilizados pela Instituição foram desenvolvidos dentro de casa pelos seus servidores”, destacou.

Além do secretário especial, que foi o moderador, o referido painel teve como um dos comentaristas o ex-secretário da Receita Federal, Jorge Deher Rachid, que fez um histórico do tratamento das informações no âmbito da Receita Federal.

Newsletter