Contribuintes com dívida igual ou inferior a R$ 45 milhões terão a chance de aderir às diferentes modalidades de transação previstas no Edital nº 11/2026, da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), que oferecem condições de pagamento facilitadas para regularização de débitos. O edital estará vigente durante a 3ª edição da Semana Nacional de Regularização Tributária, que ocorre entre os dias 5 e 9 de outubro em todo o Brasil.
Durante a III Semana Nacional de Regularização Tributária, os contribuintes também poderão tirar dúvidas sobre matéria tributária e conhecer os mais de 40 serviços oferecidos pelo portal Regularize.
Acesse o Portal Regularize e obtenha mais informações
Entres as modalidades de transação previstas no edital estão:
Aderindo ao edital nas primeiras três modalidades, o contribuinte terá maiores descontos para pagamento à vista, entrada facilitada e desconto de até 100% sobre o valor dos juros, das multas e do encargo legal.
Na transação de pequeno valor o contribuinte terá descontos de até 50% do valor total dos débitos.
O valor mínimo da parcela é de R$ 25 (vinte e cinco reais) para MEIs e de R$ 100 (cem reais) para os demais contribuintes. As dívidas devem ter sido inscritas até 1º de outubro de 2025, na modalidade de pequeno valor, e até 3 de julho de 2026, para as demais modalidades previstas no edital. Mas atenção: o prazo para adesão é até o dia 9 de outubro, sexta- próxima, às 19h.
| Compra | Venda | |
|---|---|---|
| Dólar Americano/Real Brasileiro | 5.0179 | 5.0183 |
| Euro/Real Brasileiro | 5.6268 | 5.6288 |
| Atualizado em: 08/10/2026 19:30 | ||
| 07/2026 | 08/2026 | 09/2026 | |
|---|---|---|---|
| IGP-DI | -0,86% | 0,06% | |
| IGP-M | -1,16% | -0,22% | 1,57% |
| INCC-DI | 0,61% | 0,66% | |
| INPC (IBGE) | -0,01% | -0,32% | |
| IPC (FIPE) | -0,03% | 0,01% | 0,51% |
| IPC (FGV) | -0,08% | -0,37% | |
| IPCA (IBGE) | 0,07% | -0,32% | |
| IPCA-E (IBGE) | 0,06% | -0,40% | 0,70% |
| IVAR (FGV) | 0,66% | 0,29% |