Notícias

Prazo de entrega da ECF encerra na 6ª feira

O prazo para entrega da ECF 2026 termina em 31 de julho. A obrigação deve ser enviada ao Sped com as informações referentes ao ano-calendário de 2025

O prazo para entrega da ECF (Escrituração Contábil Fiscal) se encerra na 6ª feira (31.jul.2026). A obrigação acessória deve ser transmitida ao Sped (Sistema Público de Escrituração Digital) até o último dia útil de julho do ano subsequente ao que se refere a escrituração. Na prática, isso significa que as informações entregues este ano se referem ao exercício de 2025.

A ECF é uma obrigação acessória enviada à Receita Federal que tem como objetivo informar de maneira detalhada as operações da empresa, sobretudo aquelas que apuram IRPJ (Imposto de Renda da Pessoa Jurídica) e a CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido).

Devem entregar a ECF todas as pessoas jurídicas tributadas pelo Lucro Real, Lucro Presumido ou Lucro Arbitrado, além de entidades imunes e isentas.

COMO ENTREGAR

Os contribuintes obrigados a entregar a ECF devem baixar o PVA (Programa Validador Assinador). No sistema, o contribuinte deve informar os dados solicitados. O atendimento é imediato e o serviço é gratuito. Clique aqui para baixar.

Indicadores Financeiros

Indicadores diários

Compra Venda
Dólar Americano/Real Brasileiro 4.9918 4.9924
Euro/Real Brasileiro 5.5831 5.5851
Atualizado em: 09/10/2026 19:30

Indicadores de inflação

07/202608/202609/2026
IGP-DI-0,86%0,06%
IGP-M-1,16%-0,22%1,57%
INCC-DI0,61%0,66%
INPC (IBGE)-0,01%-0,32%
IPC (FIPE)-0,03%0,01%0,51%
IPC (FGV)-0,08%-0,37%
IPCA (IBGE)0,07%-0,32%
IPCA-E (IBGE)0,06%-0,40%0,70%
IVAR (FGV)0,66%0,29%