Conforme previsto no calendário do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) , começam hoje os pagamentos dos benefícios de aposentadorias e pensões com valores reajustados para quem recebe no máximo um salário mínimo.
O depósito terá um aumento de R$1.100 para R$1.212, acompanhando o reajuste de 10,18% previsto para o salário mínimo deste ano.
O valor, embora tenha subido, não reflete em ganhos reais e repõe apenas a inflação de 2021, trazendo um “empate” ao bolso do beneficiário.
O pagamento para a categoria será feito a partir de hoje (25) até o dia 7 de fevereiro. Aqueles que recebem quantias superiores a R$1.212 começam a receber no dia 1º de fevereiro.
A ordem do acerto segue a numeração do registro daquele benefício, que é composto por 10 números. O número que deve ser considerado para saber quando receberá o valor é o último antes do traço. Por exemplo,444.444.445-4,no seguinte caso, o número de recebimento será o número 5, desconsiderando o 4 final.

Foto: INSS
| Compra | Venda | |
|---|---|---|
| Dólar Americano/Real Brasileiro | 5.0179 | 5.0183 |
| Euro/Real Brasileiro | 5.6066 | 5.6086 |
| Atualizado em: 08/10/2026 19:30 | ||
| 07/2026 | 08/2026 | 09/2026 | |
|---|---|---|---|
| IGP-DI | -0,86% | 0,06% | |
| IGP-M | -1,16% | -0,22% | 1,57% |
| INCC-DI | 0,61% | 0,66% | |
| INPC (IBGE) | -0,01% | -0,32% | |
| IPC (FIPE) | -0,03% | 0,01% | 0,51% |
| IPC (FGV) | -0,08% | -0,37% | |
| IPCA (IBGE) | 0,07% | -0,32% | |
| IPCA-E (IBGE) | 0,06% | -0,40% | 0,70% |
| IVAR (FGV) | 0,66% | 0,29% |