Você está em:
Postado há 0000-00-00 00:00:00

3o Encontro de Contadores e Controladores Públicos será em agosto

O Encontro Catarinense de Contadores e Controladores Públicos (ECCCP) é realizado a cada dois anos com objetivo de promover a integração entre os contadores e controladores públicos internos e externos das diversas esferas do serviço público

 O Encontro Catarinense de Contadores e Controladores Públicos (ECCCP) é realizado a cada dois anos com objetivo de promover a integração entre os contadores e controladores públicos internos e externos das diversas esferas do serviço público, visando compartilhar conhecimentos e ideias. Neste ano, a terceira edição ocorre em Jaraguá do Sul, nos dias 21 e 22 de agosto.

Com o crescimento no cenário contábil catarinense e dada a riqueza de informações e disseminação de conhecimento produzido, o Encontro vem se tornando um evento tradicional e bastante procurado. A programação traz debates sobre valorização do contador público, transparência e comunicação digital, além de renúncia de receita, controle interno e patrimônio público. Haverá um talk-show sobre desafios e vantagens da adoção da Contabilidade Aplicada ao Setor Público.

Com a adoção, pelo Brasil, de Normas Brasileiras de Contabilidade Técnicas Aplicadas ao Setor Público (NBCT SP) e com a convergência às normas internacionais (IPSAS) que tratam deste ramo de conhecimento, é necessária a revisão e a adequação de procedimentos para reconhecimento, mensuração e evidenciação do patrimônio público e dos atos e fatos que alteram ou possam a vir a alterar o patrimônio das entidades públicas, inclusive o planejamento e a transparência na aplicação dos recursos. E o 3o ECCCP tem o desafio de discutir esses temas com os profissionais envolvidos e com a sociedade.

Confira a programação no site www.ecccp.com.br&8203;


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).