Você está em:
Postado há 0000-00-00 00:00:00

IR 2009: INSS começa a enviar comprovante de rendimentos nesta quarta

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começa a enviar, a partir desta quarta-feira (11), os comprovantes de rendimento para a declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física 2009 (ano-base 2008).

Fonte: InfoMoney

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começa a enviar, a partir desta quarta-feira (11), os comprovantes de rendimento para a declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física 2009 (ano-base 2008). O documento será enviado aos segurados que recebem a partir de R$ 656,84.

Os comprovantes também estarão disponíveis no site da Previdência Social (www.previdencia.gov.br), na Agência Eletrônica de Serviços ao Segurado (Extrato para Imposto de Renda). Para ter acesso, o segurado deve informar o número do benefício, a data do nascimento, o nome e o CPF.

O que fazer se não receber?

O segurado que não receber o extrato em casa é porque está com o endereço desatualizado no cadastro do INSS.

Neste caso, ele tem duas opções: ligar para o 135, atualizar o endereço e solicitar o envio do extrato ou retirar o comprovante de rendimento em qualquer Agência da Previdência Social, sem necessidade de agendar o atendimento.

A Receita Federal receberá as declarações entre os dias 2 de março e 30 de abril.

Total de comprovantes enviados pelo INSS

O INSS expedirá os comprovantes para a declaração do IRPF 2009 até o dia 25 de fevereiro.

Ao todo, serão enviados 7,3 milhões de extratos para aposentados, pensionistas e segurados nos 26 estados e também no Distrito Federal.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).