Você está em:
Postado há . Atualizado há

PR: Empresas sem movimentação podem ser desativadas

As empresas paranaenses que não tiveram nenhum registro na Jucepar (Junta Comercial do Paraná) nos últimos dez anos, e cujos proprietários pretendem que sejam mantidas ativas, com proteção do nome empresarial, devem obrigatoriamente comunicar essa i

As empresas paranaenses que não tiveram nenhum registro na Jucepar (Junta Comercial do Paraná) nos últimos dez anos, e cujos proprietários pretendem que sejam mantidas ativas, com proteção do nome empresarial, devem obrigatoriamente comunicar essa intenção à Junta até 3 de novembro de 2018. Após essa data, elas serão consideradas inativas.

A notificação tem como base o artigo 60 da Lei Federal 8934/94, que dispõe sobre o registro público de empresas, a Instrução Normativa DREI 5, de 5 de dezembro de 2013, do Departamento de Registro Empresarial e Integração, além de outras legislações.

A lista das empresas que se encontram sem movimentação há mais de dez anos pode ser consultada no endereço eletrônico http://www.juntacomercial.pr.gov.br/modules/postos/conPosto.php.

No site da Junta Comercial - www.jucepar.pr.gov.br - pode ser encontrado o requerimento padronizado, o inteiro teor da Instrução Normativa e mais informações sobre o assunto.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

CompartilheNas redes sociais