Você está em:
Postado há . Atualizado há

Redes sociais ajudam 90% das MPEs a aumentar vendas

Com experiência de 10 dias no Sebrae Acelera Digital, pequenos negócios de diversas áreas passaram a utilizar ferramentas digitais e inovar em tempos de pandemia

A necessidade urgente de adaptar os negócios para o ambiente digital e conseguir manter as vendas em tempo de coronavírus, levou um grupo de empresários no ramo da panificação e confeitaria a participar do Sebrae Acelera Digital um pouco antes da Páscoa.

Em apenas 10 dias, 90% dos participantes conseguiram aumentar as vendas e a presença nas redes sociais. Divididos em pequenos grupos no Whatsapp, os empreendedores receberam mentorias online sobre tecnologias e marketing digitais direcionadas para o negócio.

De acordo com a pesquisa de satisfação realizada com o grupo selecionado para o projeto piloto, a grande maioria acredita que a participação no Sebrae Acelera Digital gerou aprendizado sobre as ferramentas digitais, trouxe condições para inovar na empresa e permitiu a troca de experiências com empresários.

Desde o dia 27 de abril, quando foi lançado, o Sebrae Acelera Digital já recebeu 1.200 inscrições de donos de pequenos negócios interessados em participar. A expectativa do Sebrae é atender 20 mil empresas com a solução.

O diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick, explica que a participação no Sebrae Acelera Digital é apenas o começo de uma nova jornada para o empreendedor, que mesmo após a pandemia da Covid-19 encontrará uma nova realidade pela frente. “É muito importante que o empresário de uma empresa tradicional dê esse primeiro passo. O Sebrae Acelera Digital tem essa capacidade de empoderamento para inserção no mundo digital”, destacou.

Segundo ele, a experiência do primeiro grupo participante mostrou que é possível promover mudanças no negócio de forma rápida e com resultados: “Muitos não tinham expectativa nenhuma de vender durante a Páscoa e, ao final da jornada, constataram que não tiveram condições de atender toda a demanda das vendas online”.

Desde a última sexta-feira (8/5), os donos de pequenos negócios interessados em participar devem se inscrever de acordo com o estado onde residem e receberão orientações das unidades regionais do Sebrae.

As vagas disponibilizadas abrangem MEIs e micro e pequenas empresas de diversos segmentos, com destaque para serviços de alimentação, varejo de moda, minimercados, petshop e economia criativa.

Para saber mais sobre o Sebrae Acelera Digital clique aqui.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).