Você está em:
Postado há . Atualizado há

Você conhece as 5 regras da mente?

​Passamos a vida ouvindo que só conhecemos 5% da capacidade de nossa mente, que ela é complicada, que só Freud explica, que precisamos de décadas de divã para resolvermos nossas questões complexas.

​Passamos a vida ouvindo que só conhecemos 5% da capacidade de nossa mente, que ela é complicada, que só Freud explica, que precisamos de décadas de divã para resolvermos nossas questões complexas. No entanto, no mundo atual não queremos mais esperar a velhice para dominar os processos de nossa mente e, consequentemente, viver uma vida leve e feliz. Queremos soluções práticas, resultados rápidos.

Quando entendemos as regras da mente e aplicamos as reprogramações mentais simples e certas, provocamos uma mudança transformadora e duradoura em nossas vidas. O segredo é descomplicar.

Regra #1: A verdade se resume em um fato, a mente humana tem uma única função: te manter vivo o maior tempo possível.

Regra #2: Sua mente faz aquilo que ela acha que você deseja e age assim porque acredita que está realmente te ajudando. Por isso, cuide as palavras que você diz para si mesmo. Se você fala que seu trabalho está acabando com você, sua mente encontrará um meio de te parar – geralmente com alguma doença, gripe ou crises de estresse.

Regra #3: A mente está condicionada a te afastar da dor e te levar para o prazer. Por isso, enquanto você acreditar que uma pizza é mais gostosa do que uma salada, você continuará a quebrar sua dieta.

Regra #4: Sua mente é altamente influenciada pelas palavras e imagens que você cria. Quanto mais você repete que é doente, que não tem sorte, que a vida é dura, por exemplo, mais disso você recebe de volta.

Regra #5: A mente prefere situações familiares e te distancia de tudo que lhe é incomum, porque gasta energia criar novos caminhos cerebrais e ela precisa economizar energia para te manter vivo (regra #1) caso alguma emergência apareça – um incêndio em casa, um urso na floresta. Mesmo que isso soe impossível, nossa mente está condicionada ao perigo iminente da era primata.

Como fazer para transformar sua vida e controlar sua mente: comece a observar sua fala e seus pensamentos. A mente não sabe se o que você diz é certo ou errado, verdade ou mentira, bom ou ruim – ela apenas aceita o que você deixa entrar. A função da mente é agir conforme as palavras que você diz a ela. E o seu trabalho é dizer à sua mente palavras mais poderosas, descritivas e positivas.

Estas são as principais regras da mente identificadas pela Terapia de Transformação Rápida – RTT©, um tratamento focado na solução de problemas, que une os melhores princípios da neurociência, hipnoterapia, psicoterapia, PNL e Terapia Cognitiva Comportamental criada pela inglesa Marisa Peer. No Brasil, a única profissional licenciada para aplicar essa terapia é Adriana Lage. Para mais informações acesse: www.dalande.com.br


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).