Você está em:
Postado há 0000-00-00 00:00:00

Inadimplência das empresas continua em ritmo de queda, prevê Serasa

Apesar do recuo, o índice está acima do nível 100, em 102,8 pontos

 O crescimento da economia deve elevar a inadimplência dos consumidores nos próximos meses. Esse mesmo motivo, porém, é o que deve impulsionar a queda da inadimplência das empresas.

Pelo 13º mês seguido, o Indicador Serasa Experian de Perspectiva da Inadimplência das Empresas, divulgado nesta quarta-feira (14), registrou queda em maio, dessa vez de 1,4%. Isso indica que, nos próximos seis meses, a inadimplência das empresas deve continuar registrando quedas.

Apesar do recuo, o índice está acima do nível 100, em 102,8 pontos - o que significa, dizem os analistas da Serasa, que a redução dos níveis de inadimplência empresarial deve registrar quedas graduais nos próximos meses.

Economia

No segundo trimestre, o crescimento econômico perdeu fôlego e continua em ritmo mais brando do que aquele registrado nos primeiros três meses do ano. Ainda assim, esse ritmo tem contribuído para a queda da inadimplência das empresas brasileiras.

As quedas do índice das empresas vêm sendo verificadas nos últimos meses. Em maio, a inadimplência das empresas registrou novo recorde, ao registrar queda de 10,9% - o maior recuo registrado na variação maio sobre maio desde 2004.

Nesse caso, a elevação das receitas das empresas permitiu às organizações deixar as contas em dia, o que contribui para a queda da taxa.

Sobre a pesquisa

Os indicadores Serasa Experian de Perspectiva da Inadimplência das Empresas avaliam, em um horizonte de seis meses, em que fase do ciclo estarão várias variáveis econômicas, como concessões reais de crédito, inadimplência, crise e recuperação.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).