Você está em:
Postado há 0000-00-00 00:00:00

Crescimento da economia entrará em trajetória de moderação, prevê Serasa

O indicador que antevê, em um horizonte de seis meses, em que patamar se encontrará a economia brasileira, registrou recuo de 0,1% em março deste ano, a segunda queda mensal consecutiva.

Crescimento, porém, em ritmo menor. Este é o cenário econômico previsto pelo Indicador Serasa Experian de Perspectiva da Atividade Econômica, divulgado nesta terça-feira (25).

 

O indicador que antevê, em um horizonte de seis meses, em que patamar se encontrará a economia brasileira, registrou recuo de 0,1% em março deste ano, a segunda queda mensal consecutiva.

De acordo com os analistas da Serasa, o indicador, que atingiu o valor de 101,4, demonstra que a desaceleração do crescimento econômico ocorrerá tendo em vista a adoção de medidas de contenção do avanço da demanda agregada, tanto no campo fiscal, como no front monetário.

Aperto monetário

Ainda de acordo com a entidade, com este cenário tornam-se elevadas as chances do Banco Central julgar necessário acelerar ainda mais o ritmo de aperto monetário.

Em outras palavras, a entidade deve efetuar elevações adicionais na taxa básica de juros iguais ou superiores aos 75 pontos-base de ajuste que inauguram o atual ciclo de correção da taxa Selic.

Sobre a pesquisa

O Indicador Serasa Experian de Perspectiva pretende antever, em um período de seis meses, em que fase do ciclo estarão algumas variáveis econômicas, como atividade econômica, concessões reais de crédito aos consumidores e às empresas, e inadimplência da pessoa física e jurídica.

 


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).