Você está em:
Postado há 0000-00-00 00:00:00

Mercado de trabalho: alta de 52,7% na abertura de vagas para executivos em março

Na comparação com mesmo mês do ano passado, a alta registrada foi de 41,1%.

O mercado de trabalho está aquecido para executivos. Um levantamento realizado pela Career Center aponta crescimento de 52,7% na abertura de vagas no mês de março ante janeiro. Na comparação com mesmo mês do ano passado, a alta registrada foi de 41,1%.

 

Em relação às áreas de atuação das vagas ofertadas, Marketing e Comercial foram as que mais atraíram o mercado durante o período, com quase 30% das posições, repetindo o mesmo patamar de fevereiro.

Análise por setor

Na análise por setor, Tecnologia teve o maior número de posições para esses profissionais no terceiro mês do ano. A grande procura por executivos pode ser um reflexo das movimentações recentes do mercado, que apresenta grande número de fusões, lideradas por empresas de TI (Tecnologia da Informação).

Outro destaque é o segmento industrial, que ocupa o segundo lugar entre aqueles que mais ofereceram oportunidades para executivos, devido à retomada da atividade da indústria.

Em seguida, aparecem Transporte, Armazenagem e Logística, que apareceram pela primeira vez no ranking da pesquisa. A previsão é de que este aumento se mantenha, com o recente anúncio de que R$ 3 bilhões devem ser investidos em armazenagem, dentro da segunda etapa do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do governo federal.

 


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).