Você está em:
Postado há 0000-00-00 00:00:00

Desempregado aceita tornar-se prestador de serviços

Estudo da Catho Online mostra que 68% dos desempregados aceitariam trabalhar como prestador de serviços, sem registro em carteira

A maioria dos desempregados brasileiros (68,1%) aceitaria trabalhar como prestador de serviços, sem registro em carteira. A constatação faz parte da pesquisa O Desempregado Brasileiro 2009, que foi realizada pela Catho Online.

Além disso, a pesquisa também indica que os homens estão mais predispostos a aceitar um novo trabalho nessas condições do que mulheres: 72,9% contra 63,8%, apontando uma diferença de cerca de 9 pontos percentuais entre os sexos. A idade também influencia nesta decisão, sendo que profissionais mais velhos aceitam mais facilmente trabalhar como prestador de serviços.

“Analisando estes dados, notamos que os profissionais têm preferido o retorno financeiro maior, porém em curto prazo, proporcionado pela condição de prestador de serviços", diz Adriano José Meirinho, diretor de Marketing da Catho Online.

"Percebemos também que os jovens se importam mais com o registro em carteira, até mesmo por experiência, porém, com a evolução da carreira, se sentem mais confortáveis em aceitar propostas como prestadores de serviços”, explica.

O estudo está em sua terceira edição. Realizado entre os meses de março e abril de 2009, desta vez foram pesquisados 25.400 participantes por meio de convite via e-mail e questionário respondido de forma online. Na ocasião, explorou-se a vida e os costumes do desempregado brasileiro em 95 questões. A pesquisa surgiu em 2003 e a segunda edição foi realizada em 2005.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).