Você está em:
Postado há 0000-00-00 00:00:00

Crédito consignado terá juro menor

Conselho Nacional da Previdência Social (CNPS) aprovou ontem a redução dos percentuais de juros do crédito consignado para aposentados e pensionistas e para cartão de crédito. A redução foi aprovada por unanimidade.

O Conselho Nacional da Previdência Social (CNPS) aprovou ontem a redução dos percentuais de juros do crédito consignado para aposentados e pensionistas e para cartão de crédito. A redução foi aprovada por unanimidade.

Para as operações com crédito consignado em empréstimos pessoais, os juros ficam em 2,34% ao mês e, para o cartão de crédito, em 2,36%. Antes os percentuais eram de 2,5% para o empréstimo pessoal e de 2,5% para o cartão de crédito.

Para o ministro da Previdência Social, José Pimentel, a redução poderá ajudar a movimentar a economia.

– Os aposentados pagarão menos juros e, com isso, a renda mensal crescerá. O segundo fator é que nós estamos criando condições para que possamos ter na mão do aposentado e do pensionista uma margem maior de crédito com uma taxa de juros menor – afirmou.

Em agosto, o valor das operações de crédito consignado foi de R$ 1,84 bilhões. No acumulado do ano, o total chega a R$ 15,2 bilhões.

Na comparação com julho, houve um pequeno aumento na quantidade de operações, que passou de 20 mil em julho para 21 mil em agosto.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).