Você está em:
Postado há 0000-00-00 00:00:00

Faturamento de microempresa cai pelo 7º mês seguido

O faturamento real das micro e pequenas empresas paulistas registrou em abril forte queda pelo sétimo mês consecutivo, apontou hoje pesquisa de indicadores do Sebrae-SP, realizada em colaboração com a Fundação Seade.

Fonte: G1
Tags: micro empresa

O faturamento real das micro e pequenas empresas paulistas registrou em abril forte queda pelo sétimo mês consecutivo, apontou hoje pesquisa de indicadores do Sebrae-SP, realizada em colaboração com a Fundação Seade. O levantamento, que monitora o desempenho de 2,7 mil empresas no Estado, indica retração de 9,9% do faturamento na comparação com o mesmo mês do ano passado. Em março, a queda havia sido de 9% ante igual mês de 2008. Na análise dos economistas do Sebrae, os desdobramentos da crise financeira mundial continuam prejudicando as vendas dos pequenos negócios.

O indicador também registrou queda na comparação mensal. Em abril, o faturamento das micro e pequenas empresas caiu 1,8% em relação a março. De acordo com os economistas da entidade, o recuo mensal é atribuído ao fato de que abril deste ano teve três dias úteis a menos que março. Na comparação por região, as empresas que sofreram maior queda em relação a abril do ano passado foram às do ABC paulista, com baixa de 14,8%.

Na análise por setores, o segmento de serviços foi o único a registrar variação positiva, registrando alta de 0,8% ante o mesmo mês do ano passado. A maior retração na comparação por setores foi observada no segmento de indústria, que teve queda de 19,2% no mesmo período de análise.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).