Você está em:
Postado há . Atualizado há

10 valiosas dicas para você conquistar os seus sonhos em 2019!

Devo confessar: eu, particularmente, sou simpatizante desta época do ano

Fonte: O Autor

Devo confessar: eu, particularmente, sou simpatizante desta época do ano. Não deveria ser assim, mas está é a época em que as pessoas estão mais propensas, a repensar seu estilo de vida e o que têm feito a favor de si e das pessoas que ama. Mas, também é nesta época que, costumeiramente, vemos pessoas olharem para todas aquelas promessas do fim do ano anterior com um quê de “poxa, mais um ano se passou, e ainda não foi desta vez que tal coisa aconteceu”. Fica um misto de saudosismo do ano que passou e das coisas boas que aconteceram, com um sentimento de fracasso por mais uma vez não ter dado conta de tudo.

Sabe por que isso acontece? A resposta é muito simples! Porque as promessas de fim de ano são promessas apenas. O dia em que elas virarem planos, ganharão uma estratégia, métricas de mensuração, prazos e passarão a fazer parte da sua vida como qualquer outra coisa a qual você se dedica.

Pergunto: você se dedicou a algum sonho pessoal da mesma forma que se dedicou a algum sonho alheio? Lembre-se: sonho alheio pode ser, por exemplo, as metas da empresa em que você trabalha, afinal, quem quer vê-la crescer acima de todos é o seu dono. Ou seja, é para o sonho dele que você acorda todos os dias!

Não quero aqui entrar no mérito de você se tornar empreendedor. Não é esse o caso. Até porque o seu trabalho lhe garante sustento e que bom que você o tem! Mas, se você acorda todos os dias e vai em busca de atingir as metas estipuladas por outra pessoa, por que cargas d’água você não faz o mesmo com as suas metas?

Quer viajar? Coloque no papel! Quer comprar uma casa? Coloque no papel! Quer casar? Coloque no papel!

Tudo, absolutamente tudo que você quiser, você é capaz de conseguir! Mas, para isso, terá que se dedicar incansavelmente a essa conquista.

Por isso, quero neste Ano Novo, lhe presentear com 10 valiosas dicas para você conquistar os seus sonhos em 2019. A boa notícia é que só dependerá de você e de mais ninguém.

Vamos lá?

1. Faça uma avaliação de tudo o que aconteceu e não aconteceu no ano que passou, nas 13 áreas de sua vida (profissional, financeiro, econômico, familiar, saúde, físico, emocional/coração, pessoal, espiritual, mental, social/amigos, responsabilidade social e qualidade de vida).

2. Coloque no papel todos os objetivos e metas em todas as 13 áreas acima descritas.

3. Estabeleça datas para o alcance de tais objetivos e metas e identifique os requisitos para o cumprimento dos prazos definidos.

4. Controle mensalmente as ações efetuadas para a conclusão dos projetos traçados por você.

5. Assuma a responsabilidade de tudo que te acontece e pare de culpar o mundo pelas suas derrotas.

6. Pare de procrastinar!

7. Pense como estrategista. Saiba onde deve ir, com quem deve falar, o que deve fazer, como fazer e quando fazer em relação a tudo que lhe deixará mais próximo de atingir os seus objetivos.

8. Assuma o controle de sua Carreira e da sua Vida!

9. Depois de colocar seus planos no papel (planejamento), tire-o de lá (execução).

10. Use a estratégia do TBC - Tirar a sua Bunda da Cadeira e Ação!

Adeus Ano velho, Feliz Ano Novo 2019!

Alexander Baer

Empresário e Administrador por formação.

Professor do MBA da IBE Conveniada FGV, Palestrante e Coach Estratégico em Planejamento de Vida e Carreira. CEO Founder da 1ª Escola de Marketing Pessoal do Brasil. Especialista em Marketing e Gestão de Pessoas. Mestrando em NeuroMarketing pela Florida Christian University - Orlando USA. Experiência de 31 anos em empresas de grande, médio e pequeno porte. Multinacionais e Nacionais.


Entre no grupo do Contadores.cnt.br no WhatsApp/Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).